Pós-Graduação

Avaliação Económica das Tecnologias e Intervenções em Saúde

O domínio das metodologias de avaliação económica e a sua aplicação no desenvolvimento de estudos no setor da saúde reveste-se de especial complexidade, porque exige uma formação interdisciplinar cada vez mais sofisticada articulando a economia, a medicina e a farmacologia e requere o domínio de métodos quantitativos a nível avançado.

Consequentemente, o seu ensino deve situar-se a nível pós-graduado, servindo o duplo objetivo de satisfazer: as exigências do desenvolvimento dos conhecimentos dos gestores e de técnicos de saúde, (em particular das instituições reguladoras) e de abrir perspetivas de aplicação em trabalhos académicos especializados de mestrado e doutoramento. As áreas científicas de aplicação são numerosas, bastando que o objetivo da investigação seja comparar abordagens alternativas para resolver um dado problema de saúde em termos dos seus custos e consequências.

O curso de Pós-Graduação em Avaliação Económica das Tecnologias e Intervenções em Saúde que agora se apresenta insere-se neste quadro e tem como objetivo principal fornecer aos alunos os instrumentos necessários para dominar as metodologias da aplicação das técnicas de avaliação económica à área da saúde em geral.

Para além disso oferece-se a possibilidade de atualização aos alunos inscritos nas edições do Curso de Pós-Graduação em Avaliação Económica dos Medicamentos através da frequência de módulos isolados que integram este curso.

Organização e responsabilidade

A tutela científica e pedagógica do curso é do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa, numa pareceria com a Faculdade de Medicina de Lisboa e com a Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. O IDEFE - Instituto para o Desenvolvimento e Estudos Económicos, Financeiros e Empresariais, é a entidade que organiza e administra o curso.

Calendário

Horário

Duração

Preço

(ver descrição)


Quer saber mais?

Contacte-nos >
IDEFE | Executive Education
Campus do ISEG
Rua do Quelhas 6 - Piso 4, 1200-781 Lisboa
(+351) 213 922 891 | (+351) 213 922 789