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Novo Programa

B2B Sales Performance

ISEG - IDEFE :: Executive Education Contents

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Apresentação

Tendo as vendas B2B uma complexidade crescente e expressão global que ultrapassa as vendas B2C, levantam-se as questões:

Uma estratégia de vendas B2B difere de uma estratégia B2C? Como potenciá-la?

O programa B2B Sales Performance dá resposta a estas questões e às demais que surgem da crescente complexidade nas vendas entre empresas (B2B – Business to Business) – num processo que tem múltiplos stakeholders e onde a confiança é fundamental, num negócio de pessoas para pessoas. Ao longo do programa, encontra-se sempre presente o objetivo de aumentar as vendas, através do aumento de volume, mas, também, tornando as compras previsíveis, com um estabelecimento de relações recorrentes.

O programa oferece uma visão das várias etapas do processo de venda entre empresas:
- Alinhamento entre o Marketing e as Vendas;
- Papel do Digital (Social Selling);
- Compreensão dos múltiplos stakeholders num processo de compra mais complexo;
- Negociação orientada ao valor, num perfil de compra mais complexo.

Objetivos

  • Dominar o processo de vendas B2B em todas as suas fases;
  • Compreender a venda B2B como um processo de criação e captura de valor entre as empresas, com destaque para o papel principal das pessoas;
  • Aquisição de competências para uso de ferramentas Digitais e Tecnológicas nas Vendas B2B;
  • Capacidade de gerir aspetos operacionais das vendas B2B, como planeamento, fixação e controlo de objetivos e gestão de contas.
 
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Destinatários

Diretores Gerais

Diretores Comerciais

Diretores de Marketing

Account Managers

Gestores de Business Development

Chefes de Vendas

Vendedores

Testemunhos

A importância das vendas B2B já merecia uma formação com estas características: da teoria à prática, os temas cobertos são pertinentes e relevantes e o corpo docente garante a ponte adequada entre a qualidade académica e a experiência da vida real. Congratulo o ISEG – Executive Education por esta iniciativa única, que irá contribuir certamente para o desenvolvimento dos profissionais de vendas e marketing.
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João Sousa

Executive Board Member, CTT

Saber transformar a função vendas, construir modelos de negócio partilhados com os clientes, realimentar e inovar com base no seu feedback são desafios estruturais de qualquer empresa no mercado B2B. A função vendas é crítica para qualquer empresa. Mas muitas vezes, dependendo da cultura da empresa em questão, sofre de conotações nem sempre entusiasmantes. O que é certo é que uma empresa vive do valor que aporta aos clientes e do seu reconhecimento. Saber transformar a função vendas, construir modelos de negócio partilhados com os clientes, realimentar e inovar com base no seu feedback são desafios estruturais de qualquer empresa no mercado B2B. A nova equipa do ISEG Executive Education, juntando a sua incrível experiência com a tradição modernizada de uma casa com enorme capital de conhecimento e investigação, são os hosts perfeitos para esta viagem.
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Pedro Faustino

Managing Director, Axians

key details

  • 09 outubro - 28 novembro 2020
  • 6ª 15h-19h e Sábados 9h-13h
  • Portugal
  • Lisbon, Portugal
  • 64 horas
  • 2.500 Euros
    • Este valor inclui:

      • Kit de boas-vindas;
      • Acesso a uma plataforma onde será disponibilizada a documentação de apoio em formato digital;
      • Coffee-breaks e estacionamento reservado no parque do ISEG; 
      • Diploma de final de curso.
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program advisor

Miguel Bugalho
miguel.bugalho@isegexecutive.education
(+351) 962 681 960
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Informações

Miguel Bugalho (+351) 962 681 960
Marta Vieira (+351) 962 682 202
Geral (+351) 213 922 891 (+351) 213 922 789
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