Dia 1 *
Welcome Drink Terra Incógnita
GPS Challenge | Regata no Rio Tejo
Dia 2 *
Uma Visão Estratégica do Mundo e das Economias Internacionais
Luís Cardoso
Estratégia de Marketing
José Veríssimo
Dia 3 *
Liderança de Equipas
Ricardo Costa
Finanças
Pedro Verga Matos
Dia 4 *
Finanças
Pedro Verga Matos
Futuro, Tecnologia e Tendências
Pedro Janela
Dia 5 *
Negociação
João Pargana
Planeamento de Cenários e Inovação Estratégica
Paulo Soeiro de Carvalho
Gestão do Talento e Capital Humano
Paulo Lopes Henriques
Dia 6 *
CX - Customer Experience
Helena Amaral Neto
Na fronteira do conhecimento - como a ciência nos permite uma compreensão mais profunda das pessoas e das organizações
Luís Cardoso
Entrega de Diplomas
* - Datas a confirmar
Uma Visão Estratégica do Mundo e das Economias Internacionais
Este módulo transmite uma visão estratégica do mundo e das empresas, a compreensão do contexto competitivo e de rápida mudança em que estamos inseridos. Oferece uma visão abrangente acerca das grandes transformações económicas, sociais e culturais a nível internacional. Serão analisadas as condições para a competitividade dos países, e apresentados exemplos de sucesso e fracasso, com apoio no World Competitiveness Report.
Estratégia de Marketing
Este módulo desenvolve as competências necessárias para criar e implementar um plano de marketing, desenvolver marcas e ganhar vantagens competitivas. Permite definir uma estratégia de marketing, utilizando metodologias de análise da situação competitiva e criar uma estratégia de marketing de sucesso.
Liderança de Equipas
Numa organização de sucesso, é necessário que os responsáveis a todos os níveis tenham competências de liderança para serem capazes de obter os melhores resultados e uma performance de alto desempenho.O líder tem de ser capaz de construir uma relação com os membros do coletivo, criando laços fortes e significativos, baseados na capacidade de escolher e ativar diferentes modos de pensar, sentir e agir, ajustados a cada situação.
Finanças
A componente financeira nas organizações é da maior importância, atendendo à escassez de capital e à necessidade de uma articulação eficiente entre as diversas áreas funcionais. As opções estratégicas estão associadas a decisões de investimento e de financiamento, para as quais é necessária uma abordagem fundamentada e que permita remunerar adequadamente os capitais, de forma a maximizar os resultados e valor da empresa.
Futuro, Tecnologia e Tendências
Robótica, Machine Learning e Biotecnologia são alguns dos temas que estão a transformar o mundo e irão revolucionar os negócios nos próximos anos. Conhecer o estado de arte destes tema é fascinante, inspirador e fundamental para quem não quer perder o pé na sua carreira.
Negociação
Negociar é uma competência fundamental nas empresas. Este módulo visa desenvolver as competências humanas da negociação, trabalhando também a sua vertente comercial numa perspetiva win-win. Explora também, a componente da linguagem comportamental e principais técnicas a aplicar nas diferentes etapas.
Planeamento de Cenários e Inovação estratégica
(a decorrer no Espaço Espelho d’Água)
Capital Humano & Gestão de Talento
(a decorrer no Espaço Espelho d’Água)
CX - Customer Experience
A importância de desenvolver uma estratégia customer-centric. A melhoria contínua da experiência do cliente em todas as suas interações com a marca/empresa, enquanto factor de diferenciação, cada vez mais crítico para o sucesso.
Na fronteira do Conhecimento
Como a ciência nos permite uma compreensão mais profunda das pessoas e das organizações. Nas mais diversas áreas científicas, como a física quântica, neurologia, biologia e psicologia, os grandes avanços das últimas décadas têm contribuído para novas formas de nos olharmos e ao Mundo, lançando novos paradigmas cujo o domínio é valioso para o sucesso empresarial.
O Driving Business into the Future é uma experiência de formação inovadora desenhada com recurso a metodologias ativas de aprendizagem em grupo, partilha das melhores práticas de gestão, networking e sinergias com uma equipa de especialistas.

Os participantes do Driving Business Into The Future terão oportunidade de participar em diferentes experiências no exterior e em grupo.
DEFINIÇÃO DE UMA ROTA DE VIAGEM (GPS CHALLENGE)
Os participantes terão a oportunidade de participar num GPS Challenge, através da definição de uma rota de viagem.
REGATA NO RIO TEJO
Após a definição da rota da viagem, segue-se uma regata no rio Tejo.
INSIGHTS
Sessão de insights sobre trabalho de equipa, eficácia na decisão e liderança.
Viagem de Tuk-Tuk
Viagem de Tuk-Tuk pela cidade de Lisboa.