Dia 8 de maio
Regata no Rio Tejo
Uma sessão de Networking com Insights de Liderança e Trabalho em Equipa
Apresentação do programa e dos participantes
Dia 9 de maio
Uma Visão Estratégica do Mundo e das Economias Internacionais
Luís Cardoso
Futuro, Tecnologia e Tendências
Pedro Janela
Dia 10 de maio
Liderança e Gestão de Equipas
Ricardo Costa
Orientação para o Cliente e Criação de Valor
Rui Santos
Dia 11 de maio
Estratégia de Marketing
José Veríssimo
Gestão do Talento e Capital Humano
Paulo Lopes Henriques
Dia 12 de maio
Transformação Digital: Estratégias, Mindsets e Inovação
Joana Santos Silva
Finanças e Gestão de Performance
Pedro Verga Matos
Dia 13 de maio
Finanças e Gestão de Performance
Pedro Verga Matos
Planeamento de Cenários e Inovação Estratégica
Paulo Soeiro de Carvalho
Sessão de Encerramento e Entrega de Diplomas
Uma Visão Estratégica do Mundo e das Economias Internacionais
Este módulo transmite uma visão estratégica do mundo e das empresas, a compreensão do contexto competitivo e de rápida mudança em que estamos inseridos. Oferece uma visão abrangente acerca das grandes transformações económicas, sociais e culturais a nível internacional. Serão analisadas as condições para a competitividade dos países, e apresentados exemplos de sucesso e fracasso, com apoio no World Competitiveness Report.
Futuro, Tecnologia e Tendências
Robótica, Machine Learning e Biotecnologia são alguns dos temas que estão a transformar o mundo e irão revolucionar os negócios nos próximos anos. Conhecer o estado de arte destes tema é fascinante, inspirador e fundamental para quem não quer perder o pé na sua carreira.
Liderança e Gestão de Equipas
Numa organização de sucesso, é necessário que os responsáveis a todos os níveis tenham competências de liderança para serem capazes de obter os melhores resultados e uma performance de alto desempenho.O líder tem de ser capaz de construir uma relação com os membros do coletivo, criando laços fortes e significativos, baseados na capacidade de escolher e ativar diferentes modos de pensar, sentir e agir, ajustados a cada situação.
Orientação para o Cliente e Criação de Valor
Este módulo tem como propósito perceber quem é o Cliente, a diferença entre Satisfação e Fidelização de Clientes, bem como a importância da Recomendação. Pretende-se perceber o que está a mudar nas necessidades e expectativas dos Consumidores, quem é o Cliente XXI e de que forma podemos converter Clientes em Fãs.
Estratégia de Marketing
Este módulo desenvolve as competências necessárias para criar e implementar um plano de marketing, desenvolver marcas e ganhar vantagens competitivas. Permite definir uma estratégia de marketing, utilizando metodologias de análise da situação competitiva e criar uma estratégia de marketing de sucesso.
Gestão do Talento e Capital Humano
O Capital Humano é uma vantagem competitiva das organizações, sustentada na Gestão do Talento. Este módulo permitir-lhe-á compreender a organização como um ecossistema ?vivo? de talento, orientado para o sucesso.
Transformação Digital: Estratégias, Mindsets e Inovação
A capacidade para ajustar o modelo de negócio beneficiando dos avanços tecnológicos em prol da maximização de criação de valor através da melhoria da experiência do cliente é o grande objetivo da Transformação Digital. Este módulo pretende capacitar os participantes com conceitos e ferramentas que resultam no amadurecimento da análise e desenho de respostas da organização aos desafios inerentes da Transformação Digital.
Finanças e Gestão de Performance
A componente financeira nas organizações é da maior importância, atendendo à escassez de capital e à necessidade de uma articulação eficiente entre as diversas áreas funcionais. As opções estratégicas estão associadas a decisões de investimento e de financiamento, para as quais é necessária uma abordagem fundamentada e que permita remunerar adequadamente os capitais, de forma a maximizar os resultados e valor da empresa.
Planeamento de Cenários e Inovação Estratégica
Este módulo tem como objetivo fundamental a perceção e a experimentação do Scenario Thinking. Em equipa, explorará e experienciará os vários passos do Método, possibilitando-lhe explorar a criação de novos produtos, serviços, conceitos ou experiências a partir de novas perspetivas, melhorando a sua abordagem aos processos de decisão estratégica e inovação. O que lhe assegurará uma vantagem competitiva ímpar, num mundo em mudança.
O programa visa reforçar as competências de gestão dos participantes, preparando-os para anteciparem o futuro e inspirarem as suas equipas a atingirem melhores resultados, e consequentemente criarem mais valor para a organização.
É utilizada uma metodologia ativa, que promove a reflexão, participação e aquisição de ferramentas por parte dos participantes.
O primeiro momento do programa consistirá numa atividade de team building em que os participantes terão a oportunidade de desenvolver networking com os colegas, bem como capacidades de planeamento, liderança, negociação, persuasão, comunicação e trabalho em equipa.
O desafio permitirá que os participantes saiam da sua zona de conforto, trabalhem em equipa, e desenvolvam e executem um plano. Tal envolve negociar, com cedências e conquistas, ao mesmo tempo que se aventura numa experiência que recordará pelos bons momentos passados em grupo, com uma paisagem inspiradora como é Lisboa vista do Tejo.
GPS CHALLENGE: DEFINIÇÃO DE UMA ROTA DE VIAGEM
Os participantes terão a oportunidade de participar num GPS Challenge, através da definição de uma rota de viagem.
REGATA NO RIO TEJO
Após a definição da rota da viagem, segue-se uma regata no rio Tejo.