facebookPixel
Pós-Graduação

Gestão de Organizações Sociais

A qualificação das instituições e organizações do Sector Público ou Sector Privado, em particular das Organizações Sociais não lucrativas, identificadas no quadro da Economia Social, é da maior importância para o país.

O tempo do voluntarismo para a realização da obra social não é mais compatível com as exigências formais e de qualidade dos serviços prestados. Hoje, não é mais possível assegurar elevados níveis de desempenho sem que para isso haja uma aposta muito forte na formação dos seus quadros, em especial, ao nível de maior responsabilidade nas estruturas das organizações sociais. Apostar na adequada formação dos quadros superiores é um desiderato.

Para a comunidade, o desafio centra-se na necessidade dessas organizações disporem de condições de eficiência e de capacidade para se adaptarem às exigências de uma sociedade em mudança. 

Torna-se imprescindível que as Organizações Sociais sejam bem geridas, por forma a aumentar o seu valor económico e social no curto e longo prazo.

 

Organização e Responsabilidades

O curso é organizado sob a responsabilidade científica do Instituto Superior de Economia e Gestão, da Universidade de Lisboa, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social e da Fundação Montepio.

A Coordenação Científica do curso é do Prof. Doutor J. Augusto Felício e do Prof. Doutor António Samagaio.

A Direção Executiva é da Dra. Rita Valadas, da Dra. Paula Guimarães e da Mestre Luísa Desmet.

Banner

Calendário

Horário

Duração

Preço

(ver descrição)


Quer saber mais?

Contacte-nos >
IDEFE | Executive Education
Campus do ISEG
Rua do Quelhas 6 - Piso 4, 1200-781 Lisboa
(+351) 213 922 891 | (+351) 213 922 789