Digital Transformation and Global Drivers: Exploring Digital Opportunities of the Future
Paulo Soeiro de Carvalho
Customer Centric Marketing & Augmented and Virtual Reality
Carolina Afonso
Artificial Intelligence, Robotic & Blockchain
Pedro Ferreira
Customer Experience & Automation
Ricardo Lopes
Agile Methodology
Cláudia Mendes Silva
Digital Advertising & Programatic Media Buying
Sandra Alvarez
Digital Analytics & Reporting
Tiago Branco
Soft Skills: Time Management in The Digital Era
Sofia de Castro Fernandes
Digital Transformation and Global Drivers: Exploring digital opportunities of the future
O Processo de Digitalização e as Forças de Mudança Globais;
Transformação Digital e as suas interações: implicações e oportunidades;
Transformação Digital e as suas interações: visões de futuro.
Customer Centric Marketing & Augmented and Virtual Reality
A evolução do conceito de consumer-centric marketing;
A importância de mapear a consumer journey no âmbito da estratégia digital;
As etapas da consumer journey: consideração, avaliação, compra, experiência e lealdade com base nas metodologias da Google (Zero Moment of Truth) e da McKinsey (Consumer Decision Journey);
Caso prático de acordo com a metodologia de Adamson: Pesquisa e Análise (que envolve a criação de personas, mapeamento da experiência e identificação dos touch points), Design (concepção da experiência) e Medição (indicadores, KPIs, monitorização e ROI);
Realidade Aumentada e Realidade Virtual.
Artificial Intelligence, Robotic & Blockchain
Inteligência Artificial e Machine Learning;
Inteligência Artificial vs. Machine Learning vs. Deep Learning;
Modelos de Machine Learning;
Leis e regulação para Inteligência Artificial;
Robótica e Automação – aplicação e processos;
Blockchain – integridade e confiança nos produtos e marcas;
Casos práticos de aplicação ao marketing.
Customer Experience & Automation
Conceitos-chave: O que é Customer Experience; O que é Marketing Automation; Funil de Engagement; Lead Nurturing;
Importância do Lead Nurturing para o ROI das organizações;
Aplicação de LEAD Scoring para qualificação das Leads até SQL (Sales Quality Leads);
Definição de Métricas e KPIs, para otimização de conteúdos e decision rules;
Como aplicar o Marketing Automation: Engagement e Lead Nurturing, Decision Rules, Lead Scoring, SQL e Otimização (conteúdos e funil). Aplicação feita em cima de um exemplo prático.
Agile Methodology
Agile Manifesto - Valores e Princípios;
Benefícios do Agile na gestão de projeto;
Os vários tipos de Agile Methodologies (Scrum, Kaban, Srunban,...);
Valores e princípios do Scrum;
Como funciona o desenvolvimento iterativo e incrementa;
O que são Sprints e como se implementam;
Artefactos: Product & Sprint Backlog; Definition of Done; Potentially Shippable Product Increment;
Os vários papéis: Quem é quem e quais as suas responsabilidades.
Digital Advertising & Programatic Media Buying
Como se comporta a media digital no contexto do mercado publicitário português. O peso do investimento publicitário digital e os principais media owners digitais no mercado;
Conceitos básicos de media digital: impressões, unique users, click, CTR, etc. Compra de media digital: CPM, CPC, CPE, CPA. Programmatic Buying, o que é e para que serve;
Planeamento estratégico digital: várias hipóteses de estratégias de media digital a seguir, de acordo com os objetivos definidos e com as características das marcas;
Explicação de como fazer um plano digital de display, tendo em consideração as fontes de informação reais os objetivos estimados;
Programatic Media Buying.
Digital Analytics & Reporting
Métodos e plataformas de recolha de informação online;
Métricas digitais, construção e analise de KPI’s;
Modelos de atribuição online e Marketing Mix Modelling;
Plataformas de web analytics (analytics, sociais insights, adserver, etc.);
Construção de relatórios e tratamento de dados.
Soft Skills: Time Management in the Digital Era
GTD (Getting Things Done): a abordagem “bottom-up” à produtividade. Objetivo: atingir uma sensação de conforto e controlo sobre o trabalho que temos agora, para que se liberte energia e espaço mental paraoutras coisas mais elevadas. Fundamentos GTD: a arte da produtividade sem stress;
Definir o que é que ''feito'' significa. Prioridades e Urgências: porque é que as listas de tarefas não funcionam?;
Foco e Direção. O conceito de Mente Tranquila (Mind like Water). Mito ou desafio: work-life balance;
Desligar alarmes desnecessários: as três etapas para ser ''cinturão preto'' no GTD. Níveis de Maturidade em Produtividade. Foco e a relação com a Inteligência Emocional;
O trabalho mental em cinco fases distintas: Recolher, Processar, Organizar, Fazer e Rever. O efeito ''Brain Toss''.
O programa é assente numa metodologia ativa, que permite aos participantes a aquisição de competências e o contacto prático com frameworks e ferramentas.
Durante o programa os participantes terão acesso a casos de estudos e às melhores práticas do setor, facilitados por docentes com elevado reconhecimento no mercado.
Todas as sessões serão orientadas à realidade empresarial, permitindo aos participantes obterem um foco na orientação para resultados, indicadores e métricas de forma a que seja possível integrar a estratégia digital de forma holística.