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Formação Executiva

Leading Digital Strategy

Este programa é a resposta às grandes questões que as empresas hoje enfrentam: 

  • Como poderei reinventar a Estratégia e o Marketing da minha empresa, com base nas ferramentas digitais?
  • Como utilizar a informação e o big data para obter vantagens competitivas?
  • Como Comunicar eficazmente online
  • De que Valências Humanas e Tecnológicas necessitamos para um processo de Transformação Digital?

Além da resposta a estas questões, o curso  engloba uma viagem imersiva a Madrid, com alojamento incluido, para visitar as sedes da Google e Konica Minolta, com intervenções de Vasco Falcão  - CEO da Konica Minolta Portugal e Espanha - e Luís Dinis - Industry Manager da Google Espanha. 

Parceria com

   
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Program Advisor Photo

Program Advisor

  Marta Vieira
  213 922 789 / 962 682 202

Calendário

23 Janeiro 2020

Horário

5ªs | 17h - 21h

Duração

40 horas

Preço

2500 €

Módulo

Docente

Horas

>Digital Transformation and Global Drivers:

Exploring Digital Opportunities of the Future

 

António Alvarenga

4

>Digital Media & Advertising 

Sandra Alvarez

 4

>Customer Experience & Automation

Ricardo Lopes

 4

>Customer Centric Marketing & Digital Plan

 Carolina Afonso

4

>Social Media Strategy

Marta Marques

4

>Digital Content Creation

Marta Leite Castro

4

>Soft Skills: Time Management in The Digital Era

Sofia de Castro Fernandes

4

Madrid > Sessão de Trabalho na Google 

Luís Dinis

3,5

Madrid > Sessão de Trabalho na Konica Minolta

Vasco Falcão

3,5

>Digital Analytics & Reporting

Tiago Branco

4

Digital Transformation and Global Drivers: Exploring Digital Opportunities of the Future

Responsável: António Alvarenga

> O Processo de Digitalização e as Forças de Mudança Globais;

> Transformação Digital e as suas interações: implicações e oportunidades;

> Transformação Digital e as suas interações: visões de futuro;

Digital Media & Advertising

Responsável: Sandra Alvarez 

> Como se comporta a media digital no contexto do mercado publicitário português. O peso do investimento publicitário digital e os principais media owners digitais no mercado;

> Conceitos básicos de media digital: impressões, unique users, click, CTR, etc. Compra de media digital: CPM, CPC, CPE, CPA. Programmatic Buying, o que é e para que serve;

> Planeamento estratégico digital: várias hipóteses de estratégias de media digital a seguir, de acordo com os objetivos definidos e com as características das marcas;

> Explicação de como fazer um plano digital de display, tendo em consideração as fontes de informação reais os objetivos estimados;

Customer Experience & Marketing Automation 

Responsável: Ricardo Lopes

> Conceitos-chave: O que é Customer Experience; O que é Marketing Automation; Funil de Engagement; Lead Nurturing;

> Importância do Lead Nurturing para o ROI das organizações;

> Alplicação de LEAD Scoring para qualificação das Leads até SQL (Sales Quality Leads);

> Definição de Métricas e KPIs, para otimização de conteúdos e decision rules; 

> Como aplicar o Marketing Automation: Engagement e Lead Nurturing, Decision Rules, Lead Scoring, SQL e Otimização (conteúdos e funil). Aplicação feita em cima de um exemplo prático;

Consumer Centric Marketing

Responsável: Carolina Afonso 

> A evolução do conceito de consumer-centric marketing;

> A importância de mapear a consumer journey no âmbito da estratégia digital;

> As etapas da consumer journey: consideração, avaliação, compra, experiência e lealdade com base nas metodologias da Google (Zero Moment of Truth) e da McKinsey (Consumer Decision Journey);

> Caso prático de acordo com a metodologia de Adamson: Pesquisa e Análise (que envolve a criação de personas, mapeamento da experiência e identificação dos touch points), Design (concepção da experiência) e Medição (indicadores, KPIs, monitorização e ROI);

Social Media Strategy

Responsável: Marta Marques

> Panorama das redes sociais no mundo e em Portugal - Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, Twitter, Pinterest, Snap;

> O Plano de Social Media Marketing - Os diferentes passos de um plano de social media: objetivos, seleção de redes sociais, as diferentes linguagens, os temas, calendarização, definição de métricas e KPIs;

> O Social Media Advertising - porque o orgânico não chega: objetivos de campanha, formatos, definição de métricas e KPIs;

Digital Content Creation

Responsável: Marta Leite Castro

> Como fazer Storytelling digital e adequá-lo de acordo com o meio; A força do storytelling;

> A importância de criar diferentes linguagens para cada plataforma;

> Mundo digital: Excesso de dados e distrações; O Brand (Digital) Content como forma de conquistar tempo e atenção; conquistar a audiência: desafios / intolerância a anúncios tradicionais; Controlo está em quem tem internet;

> Estratégia de Implementação de Digital Content consistente: do Planeamento à Execução, definição do conteúdo, calendarização, escolhas de canais;

> Invista no equipamento certo (Equipamentos adequados fazem toda a diferença);

> Publicações no Linkedin; posts; frequência; conexões;

Soft Skills: Time Management in the Digital Era

Responsável: Sofia Castro Fernandes

> GTD (Getting Things Done): a abordagem “bottom-up” à produtividade. Objetivo: atingir uma sensação de conforto e controlo sobre o trabalho que temos agora, para que se liberte energia e espaço mental para outras coisas mais elevadas. Fundamentos GTD: a arte da produtividade sem stress;

> Definir o que é que ''feito'' significa. Prioridades e Urgências: porque é que as listas de tarefas não funcionam?;

> Foco e Direção. O conceito de Mente Tranquila (Mind like Water). Mito ou desafio: work-life balance;

> Desligar alarmes desnecessários: as três etapas para ser ''cinturão preto'' no GTD. Níveis de Maturidade em Produtividade. Foco e a relação com a Inteligência Emocional;

> O trabalho mental em cinco fases distintas: Recolher, Processar, Organizar, Fazer e Rever. O efeito ''Brain Toss'';

Digital Analytics & Reporting

Responsável: Tiagro Branco 

> Métodos e plataformas de recolha de informação online;  

> Métricas digitais, construção e analise de KPI’s;

> Modelos de atribuição online e Marketing Mix Modelling; 

> Plataformas de web analytics (analytics, sociais insights, adserver, etc.); 

> Construção de relatórios e tratamento de dados;  

 

> Acesso a case studies e best practices facilitados por docentes de elevado reconhecimento no mercado;

> Foco na orientação para resultado, indicadores e métricas de forma a que seja possível integrar a estratégia digital de forma holística;

 

Contacto prático com frameworks e ferramentas em áreas como:

• Transformação digital;
• Consumer centric marketing;
• Customer experience;
• Automation;
• Comunicação;
• Data analysis.


Destinatários

• Diretores e gestores nas áreas de Business Development, Marketing e Comunicação.

Objetivos 

• Analisar o tema da transformação digital e os seus impactos no contexto da empresa e da sociedade;
• Desenvolver capacidades para examinar como a empresa organiza, implementa e controla a transformação digital;
• Adquirir, desenvolver e consolidar conhecimentos na área do marketing digital que possibilite aos formandos responder pronta e eficazmente a novos desafios do marketing e da gestão;
• Fornecer as competências necessárias para implementar uma estratégia integrada de media, publicidade, análise e reporte de dados;
•  Promover a reflexão, a estimulação e o desenvolvimento de competências de marketing alargadas, aumentando a eficácia na gestão do plano de marketing;

Coordenadoras

 

Carolina Afonso

Coordenadora
Customer Centric Marketing & Digital Plan

Doutorada em Marketing pela Universidade Complutense de Madrid, Mestre em Marketing, Pós-Graduada em Marketing Management pelo ISEG e Licenciada em Relações Internacionais pela UNL. É atualmente Diretora de Marketing da Konica Minolta Portugal. Foi Diretora de Marketing da ASUS. É coordenadora e docente da Pós-Graduação em Marketing Digital, da Pós-Graduação em Gestão da Sustentabilidade e do curso em Social Media Management do ISEG Executive Education.

Sandra Alvarez

Coordenadora
Digital Media & Advertising 

Mestre em Marketing pelo ISCTE, Pós-Graduada em Marketing Digital pelo ISCTE e Licenciada em Economia pelo ISEG. É Managing Director na PHD Media (Omnicom Media Group) e docente do ISEG Executive Education, onde leciona na Pós-Graduação em Marketing Digital.

   
   

 Docentes

 

Sofia Castro Fernandes

Soft Skills: Time Management in the Digital Era

Pós-Graduada em Marketing Management pelo ISEG. Licenciada em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa. Fundadora e Mentora da Academia "às nove", que deriva do blogue pessoal "às nove no meu blog". Actualmente, trabalha com várias multinacionais em Portugal como formadora, consultora e mentora em áreas de desenvolvimento pessoal e de equipas.

Marta Marques

Social Media Strategy 

Pós-Graduada em Marketing Digital pelo ISEG - Executive Education e Licenciada em Comunicação Empresarial pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial. É Strategy and Business Development Director na PHD Media (Omnicom Media Group).

Marta Leite Castro

Digital Content Creation

Licenciada em Comunicação Empresarial e Marketing pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial. CEO e Fundadora da N360, plataforma online que conecta pessoas e negócios. Apresentadora, jornalista e editora de conteúdos da RTP desde 2003, é atualmente apresentadora do programa "Network Negócios".

Tiago Branco

Digital Analytics & Reporting 

Mestre em Economia pela Nova SBE e Licenciado em Gestão pelo ISEG. É Data & Tecnhology Diretor no Omnicom Media Group.

 

António Alvarenga

Digital Transformation and Global Drivers: Exploring Digital Opportunities of the Future

Doutorado em Ciências de Gestão pela Université Jean Moulin Lyon 3, MA in European Economic Studies pelo Colégio da Europa (Bruges), Pós-Graduado em Estratégia pelo ISCSP (U. Lisboa) e Licenciado em Economia pela FEP (U. Porto). É Fundador e Diretor Executivo da ALVA R&C, uma consultora especializada em Cenários e Foresight.  

Ricardo Lopes

Customer Experience & Automation

Licenciado em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM). É atualmente Coordenador de Marketing do ISEG Executive Education. Foi Digital Marketing Manager na LOBA.cx. É docente na Pós-Graduação em Marketing Digital e na Pós-Graduação em Gestão Empresarial.

19 de Março de 2020

Manhã 

> Viagem para Madrid, incluida no valor do curso; 

Tarde 

> Sessão de trabalho nos escritórios da Google

 * Sessão guiada por Luís Dinis - Industry Manager da Google Espanha; 

* Talk sobre "Tech Web Trends" apresentada pelo próprio; 

Noite 

> Jantar livre; 

> Alojamento assegurado no valor do curso; 

20 de Março de 2020 

Manhã 

> Sessão de trabalho nos escritórios da Konica Minolta 

* Sessão guiada por Vasco Falcão - CEO da Konica Minolta Portugal e Espanha -, Antonio Ramirez  - Marketing Manager da Konica Minolta Espanha - e Javier Boter - Product Manager of Solutions and Services da Konica Minolta Espanha 

* Talk sobre "The Digital Transformation of Konica Minolta", por Vasco Falcão

* Talk sobre "The cognitive hub: How to use Artificial Intelligence and take the most of data", por António Ramirez e Javier Boter 

Tarde 

> Almoço volante na Konica Minolta, incluido no valor do curso; 

> Viagem de regresso, assegurada no valor do curso; 

Calendário:

23 de Janeiro a 26 de Março

Horário:

5ªs feiras - 17:00 - 21:00

Duração:

40 horas

Preço: 2500€
Este valor inclui:

-    Viagem a Madrid (com visita à Google e Konica Minolta) e com alojamento incluído;  
-    Kit de boas-vindas;
-    Coffee-breaks e estacionamento reservado no parque do ISEG;
-    Diploma final de programa.

Teresa Lameira - Seat - Testemunho Leading Digital Strategy

Teresa Lameiras - Diretora de Marketing e Comunicação, SEAT Portugal

“Conhecer o cliente, acompanhar a sua jornada, a forma como é, ou queremos que seja,  impactado , conhecer as ferramentas, as métricas e formas de medir os resultados de uma estratégia claramente definida , são conhecimentos absolutamente básicos nos dias de hoje, para quem trabalha nas áreas da comunicação e de marketing.

Toda a formação nesta área é uma oportunidade de melhorar e crescer, para responder a estes desafios que já não são do futuro, são os de ontem!

Este novo curso “Leading Digital Strategy” parece trazer as ferramentas para, de uma forma eficaz, obter esse conhecimento.”

Patrícia Reis - HBO - Testemunho Leading

Patrícia Reis - Vice President Marketing, HBO Portugal

“A transformação digital é um imperativo em qualquer organização que pretenda trilhar um percurso de sucesso. Não esquecendo nunca que os consumidores tem de estar no centro dessa transformação. Este curso dá todas as ferramentas essenciais para um processo de mudança de êxito.”


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