ISEG - IDEFE :: Executive Education Contents
A Pós-Graduação em Marketing Management proporciona uma abordagem integrada da área do marketing na sua vertente estratégica e tática, dando especial ênfase aos desafios que os clientes e os profissionais do marketing enfrentam atualmente.
O marketing é cada vez mais importante nas organizações. As empresas de sucesso de hoje são fortemente focadas no cliente e comprometidas com o marketing. Os avanços tecnológicos e os novos desenvolvimentos no digital, mobile e social media revolucionaram a forma como os consumidores e as organizações compram e interagem, levando as empresas a reavaliarem e adaptarem as suas estratégias e táticas de marketing.
Boa parte das empresas, sejam B2C (business-to-consumer) ou B2B (business-to-business), já têm um departamento de marketing e as competências em marketing são altamente valorizadas no mundo empresarial. Esta Pós-Graduação oferece as competências e ferramentas essenciais para quem não tem formação prévia em marketing ou apenas o estudou de forma tangencial. O programa serve gestores e empresários que pretendam dotar as suas organizações de competências em marketing e profissionais que desejem desenvolver uma carreira nesta área, quer do lado das agências, quer de outras organizações.
O programa decorre em formato presencial, o que é muito valioso em termos de participação, debate e networking entre os participantes. No entanto, todas as sessões estarão igualmente a ser transmitidas em Live Streaming, para quem necessitar de assistir a distância.
Objetivos
- Proporcionar uma profunda compreensão teórica e prática do Marketing Management;
- Desenvolver aptidões e conhecimentos aprofundados em diferentes áreas de Marketing, que permitam a conceção e implementação de estratégias, planos e soluções inovadoras;
- Dar a conhecer os aspetos práticos mais relevantes para a elaboração e implementação de um Plano de Marketing bem sucedido.
Destinatários
Gestores
Diretores-gerais
Empresários
Profissionais em início de carreira
Testemunhos
A Pós-Graduação em Marketing Management permitiu-me adquirir a formação que precisava para ascender na carreira. O curso tem um leque muito variado de disciplinas, que permite explorar de uma forma bastante rica e interessante a área do Marketing, ensinando os alunos todas as fases que integram, e que são necessárias desenvolver na gestão de Marketing. Foi uma mais valia, tendo complementado a minha experiência profissional.Ana Rita Ennes Ferreira
Product Executive, Pestana Hotel Group
Marketing Estratégico
Teresa Isabel Assunção
Marketing Operacional
Joanna Santiago
Marketing Digital
Elisabete Ferreira e Carolina Afonso
Marketing Research
Helena Gonçalves
Marketing Business to Business
João Mota
Gestão da Marca
Margarida Duarte
Criatividade e Inovação
Ana Margarida Ferreira
Gestão da Distribuição e Vendas
José Novais Santos
Comunicação Integrada de Marketing
Patrícia Tavares
Comércio Eletrónico
Winnie Picoito e Paulo Gonçalves
Marketing de Serviços
José Veríssimo
Comportamento do Consumidor
Sandra Oliveira
Marketing Internacional
Fernanda Ilhéu
Social Media Marketing
Frederico Caetano
Customer Relationship Management (CRM)
Rui Rosado Gonçalves
Objetivos
- Desenvolver conhecimentos para elaborar a análise externa e interna da empresa (diagnóstico base).
- Saber analisar os principais fatores a considerar na escolha e formulação de uma estratégia de marketing.
- Desenvolver aptidões para identificar os fatores críticos de sucesso do negócio e as suas vantagens competitivas.
- Saber definir a proposta de valor e o posicionamento desejado por uma empresa no mercado onde atua.
- Saber desenvolver formatos de operacionalização da estratégia.
- Desenvolver conhecimentos, com casos práticos, quanto à melhor forma de monitorizar/acompanhar a implementação e o cumprimento da estratégia através de indicadores de desempenho.
Linhas Programáticas
1. A nova função de marketing: da orientação-marketing à orientação-mercado.
2. Análise do meio envolvente e da empresa: a SWOT e os fatores críticos de sucesso.
3. Elaboração da estratégia de marketing e proposta de valor.
4. Planeamento estratégico e operacional: fixação de objetivos.
5. Métricas de avaliação e casos práticos.
Objetivos
- Desenvolver capacidades para examinar como a empresa organiza, implementa e controla o esforço de marketing.
- Proporcionar um conhecimento aprofundado da gestão dos elementos do marketing-mix.
Linhas Programáticas
1. Âmbito do marketing holístico e principais conceitos de marketing.
2. Orientações das empresas face ao mercado e a nova economia social.
3. Implementação de marketing operacional e introdução ao planeamento de marketing.
4. Analise macro e micro do mercado.
5. Gestão de produtos e serviços e desenvolvimento de novos produtos.
6. Decisões e estratégias de preço.
7. Exemplo prático de planeamento em marketing.
Objetivos
- Apresentar o impacto do Marketing Digital no contexto de comunicação e negócio, que abrange comportamentos do consumidor, modelos de negócio e práticas de marketing centradas na relação e interação com o consumidor mediadas por tecnologias estabelecidas e emergentes (MarTech).
Linhas Programáticas
1. Evolução da internet e a importância dos canais digitais. Disrupção, inovação e criatividade na era digital. Criação de propostas de valor diferenciadas.
2. Principais tendências e desafios que impactam o marketing: Big Data, Inteligência Artificial, IoT, Marketing Automation, Influencer Marketing, Omni Channel, CX, Consumer Journey, etc.
3. Impacto da tecnologia no marketing e na indústria, em particular a inteligência artificial para responder a necessidades dos clientes e fazer a diferença no mundo.
4. Processo de compra do consumidor e os pontos de contacto com a marca. O conceito ZMOT (Zero Moment of Truth). A Consumer Journey segundo o modelo McKinsey. Mapear a Consumer Journey.
5. Criação de touching points ao longo da consumer journey. O ciclo do marketing digital: do planeamento, à implementação e à análise de resultados. A escolha das opções estratégicas: análise de mercado e da concorrência.
6. Micromomentos e abordagem Google.
7. Principais plataformas de social media e suas caraterísticas: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Pinterest, e Youtube.
8. Escolha do mix de redes sociais face aos objetivos de marketing.
9. Escolha das opções táticas de acordo com objetivos (1) promocionais (online content, viral marketing, email marketing, brand sponsored media), (2) transacionais (e-commerce, digitalização do ponto de venda, e direct marketing) e, (3) relacionais (eWord-of-Mouth, Digital Engagement, Social Networking, Key Opinion Leaders, User Generated Content).
10. Definição de métricas e KPIs. Análise de resultados e reporting.
Objetivos
- Identificar as etapas do desenvolvimento de um estudo de mercado.
- Dar a conhecer métodos e técnicas para definir, recolher e analisar dados, no âmbito da definição e avaliação de táticas e estratégias de marketing.
- Apresentar métodos qualitativos e quantitativos utilizados em Marketing Research, com vista ao desenvolvimento de um plano de recolha de dados primários.
- Definir a população alvo do estudo e apresentar diferentes técnicas de amostragem. Proceder à construção e lançamento de inquéritos, em particular online, utilizando o software Qualtrics ou semelhante.
- Realizar análise de dados conducente à elaboração do relatório final.
Linhas Programáticas
1. Etapas do desenvolvimento de um estudo de mercado.
2. Definição da informação a recolher: explorar tópicos como características e comportamentos do consumidor, e tendências de mercado.
3. Métodos qualitativos e quantitativos de recolha de dados.
4. Mensuração e escalas em marketing.
5. Elaboração do questionário, suporte de inquéritos diversos, em particular online: Software Qualtrics ou outro semelhante.
6. População alvo e plano de amostragem.
7. Acompanhamento da recolha de dados.
8. Análise de dados e relatório final.
Objetivos
- Apresentar uma visão do marketing business-to-business que, sistematizando a variedade de práticas de marketing e compras em mercados organizacionais, enfatiza os relacionamentos interorganizacionais como recursos que as empresas procuram desenvolver e usar tendo em vista o acesso e/ou concepção de ofertas geradoras de valor.
Linhas Programáticas
1. Introdução ao marketing business-to-business.
2. Mercados empresariais, redes de relacionamentos e valor.
3. Geração de conhecimento sobre as empresas clientes.
4. Gestão de relacionamentos com clientes.
Objetivos
- Compreender o conceito de "Capital da Marca" e avaliar o valor das marcas para consumidores e empresas.
- Dominar as abordagens para desenvolver capital da marca na era digital através da escolha de elementos da marca; da conceção de estratégias de marketing de suporte; e da alavancagem através de associações secundárias.
- Compreender como são criadas marcas fortes.
- Dominar a abordagem “triple bottom-line” para orientar as estratégias e táticas de sustentabilidade das marcas.
Linhas Programáticas
PARTE I - Introdução ao Branding
- Marcas e Gestão de Marcas.
- Marcas e Sustentabilidade - Gestão de Marcas Sustentáveis Credíveis
PARTE II - Desenvolver uma Estratégia para a Marca.
- Modelo de Capital da Marca Centrado no Cliente.
- Posicionamento e Valores da Marca.
PARTE III - Planeamento e Implementação de Programas de Marketing da Marca.
- Escolha dos Diferentes Elementos da Marca.
- Programas de Marketing de Apoio à Marca.
- Branding na Era Digital.
- Associações Secundárias da Marca para Criar Capital da Marca.
Objetivos
- Compreender, de forma genérica, as dimensões associadas aos fundamentos e a praxis dos processos criativos, em particular na sua relação com a inovação.
- Ganhar sensibilidade para a importância do desempenho criativo, da criatividade e da inovação nos contextos económicos, culturais e sociais contemporâneos.
- Promover o sentido crítico face à realidade envolvente e de oportunidade para a ação.
- Desenvolver aptidões e competências criativas e de inovação através de metodologia de investigação-ação.
- Conhecer e aplicar ferramentas de criatividade adequadas às diferentes fases do processo criativo.
Linhas Programáticas
1. Conceitos básicos e dimensões da criatividade e inovação.
2. Design thinking.
3. Características do desempenho criativo.
4. Fatores facilitadores e inibidores dos processos criativos.
5. Metodologias e ferramentas para a criatividade.
6. Novíssimas formas de criar.
Objetivos
- Facultar uma perspetiva atual sobre a gestão da distribuição e vendas.
- Contextualizar a função da distribuição em termos dos seus atores, atividades exercidas e seu comportamento.
- Conceptualizar a gestão de vendas (sales management) como uma função de marketing operacional primordial. Entender as suas componentes fundamentais: a análise dos clientes (B2B e B2C) e o processo de vendas, a organização e desenvolvimento da força de vendas, e a gestão processual da força de vendas.
Linhas Programáticas
Parte I - Gestão de Vendas
- Conceito e contexto de gestão comercial e vendas.
- Processo de vendas.
- Planeamento, organização e desenvolvimento da força de vendas.
- Gestão processual da força de vendas (contextualização e tendências).
Parte II - Distribuição
- Conceito e contexto de distribuição.
- Tendências na gestão da distribuição.
- Canais de distribuição e tipos de intermediários.
- Funções da distribuição.
- Sector retalhista.
Objetivos
- Desenvolver competências para abordar a comunicação de marketing de forma integrada.
- Desenvolver aptidões para elaborar o planeamento da comunicação integrada de marketing.
- Conhecer ferramentas de gestão de comunicação integrada de marketing nomeadamente publicidade, relações-públicas, marketing direto, promoções, venda pessoal e digital.
- Desenvolver competências para alinhar a estratégia de sustentabilidade da organização com a comunicação integrada de marketing.
- Exercitar uma perspetiva ética sobre a comunicação integrada de marketing.
Linhas Programáticas
1. Comunicação Integrada de Marketing.
2. Plano de Comunicação Integrada de Marketing.
3. Ferramentas de Comunicação Integrada de Marketing.
4. Casos de Comunicação Integrada de Marketing.
Objetivos
Identificar, compreender e discutir os modelos de negócio possíveis na Internet.
Compreender os fatores críticos de sucesso do e-commerce.
Conhecer algumas das tecnologias disponíveis para a implementação do e-commerce.
Discutir casos de implementação do e-commerce.
Linhas Programáticas
Conceitos iniciais, definição de e-business, e-commerce, e modelos de negócio.
E-commerce B2B.
E-commerce B2C.
3ª Plataforma - Social/ Mobile/ Analytics/ Cloud.
Tecnologias de e-Business.
Infraestruturas de e-Business e SEO.
Objetivos
- Este curso foi desenhado para dotar os alunos com conhecimentos sobre as especificidades do sector de serviços, bem como avaliar as estratégias de marketing apropriadas para a criação de vantagens competitivas sustentadas.
Linhas Programáticas
1. Introdução ao Marketing de Serviços.
2. Consumidor de Serviços.
3. Criação e Desenvolvimento de Serviços.
4. Gestão de Operações.
5. Gestão da Procura e da Oferta.
6. Planeamento e Gestão de Ambientes.
Objetivos
- Identificar e caraterizar alguns dos conceitos, teorias e métodos de pesquisa que mais contribuem para compreender o comportamento do consumidor. Aplicar esses conceitos nas decisões de marketing.
- Explorar como o comportamento do consumidor afeta a formulação de estratégias de marketing.
- Compreender como a tecnologia impacta tanto marketers como consumidores.
- Entender as responsabilidades sociais e éticas dos marketers e o impacto no consumidor.
Linhas Programáticas
Parte I - O consumidor - Chave para o sucesso no mercado
- Introdução e importância do estudo do consumidor para a gestão.
- Tecnologia e cultura na génese do consumidor “always on.”
- O consumidor nativo digital.
- Comportamento do consumidor orientado para a sustentabilidade.
Parte II - Consumidores como indivíduos - O núcleo psicológico
- Perceção.
- Aprendizagem e Memória.
- Motivação, Valores e Envolvimento.
- “O Próprio” – Autoimagem: Mente, Género e Corpo
Objetivos
- Apresentar os conceitos de marketing internacional como instrumentos de gestão para as operações no mercado internacional e analisar as diferentes perspetivas.
- Analisar a importância de planear globalmente a oferta, gerir a cadeia de valor ao nível global e ter um mindset global de gestão.
- Dar aos alunos uma visão do processo de internacionalização de uma empresa.
Linhas Programáticas
PARTE 1 - Processo de Internacionalização das Empresas
- Decisão de Internacionalização - Estímulos Externos e Internos.
- Teorias e Modelos sobre Decisão de Internacionalização.
- Cenário de Competitividade Global/Imperativo da Globalização e Mindset Global.
- Dificuldades da Internacionalização. Diferenças entre Competir no Mercado Interno e Internacional.
PARTE 2 - Seleção dos Mercados Estrangeiros
- Teorias e Modelos na Abordagem dos Mercados Estrangeiros.
- Metodologia de Seleção e Principais Critérios.
PARTE 3 – Principais Modos de Entrada em Mercados Internacionais
PARTE 4 - Estratégia de Marketing Mix Internacional
- Meio Envolvente Internacional.
- Fatores Específicos do Meio Envolvente Económico, Sociocultural, Político Legal, e Tecnológico.
- Estratégia de Marketing Mix - Estandardização versus Adaptação.
- Elementos de um Plano Internacional de Marketing: Produto, Preço, Canais de Distribuição, e Comunicação.
Objetivos
- Compreender o ecossistema digital e o papel das redes sociais nesse enquadramento.
- Identificar os desafios dos novos contextos competitivos e a abordagem customer centric.
- Integrar conhecimentos sobre a relevância do Social Media Marketing e identificar os principais atores.
- Desenvolver competências no mapeamento das principais plataformas, tipologias de conteúdos e adequação a situações concretas.
- Mapear um plano de comunicação all-line e integrar o plano de Social Media Marketing de forma eficaz.
- Conhecer as métricas utilizadas em SMM e definir corretamente os KPIs a utilizar.
Linhas Programáticas
Parte I - Introdução e Contextualização
- Ecossistema digital e novos comportamento digitais do consumidor.
- Grandes números do social media em Portugal e no mundo.
- Tendências e desafios em social media marketing.
- Centralidade da DATA no apoio à decisão.
Parte II - Plano de Social Media Marketing
- Planeamento estratégico em social media arketing.
- Ferramentas de apoio em social media marketing: social listening, community management, e influence marketing.
- Etapas do ciclo de planeamento em social media marketing.
Parte III - Desafio das Métricas
- Medição e monitorização enquanto state of mind.
- Definição prévia de métricas em SMM.
- KPIs mais utilizados em SMM.
Objetivos
- Compreender como as melhores práticas de CRM impactam na geração de valor a longo prazo com base nos relacionamentos e informação de clientes.
- Dominar os fundamentos da transformação de um modelo operacional baseado em transações de curto prazo com o cliente para um modelo de relacionamento de longo prazo assente na gestão de informação detalhada sobre clientes individuais e na utilização dos canais e “pontos de contacto” para maximizar a sua fidelização.
- Conhecer os tipos de CRM e a sua aplicação em diferentes sectores de atividade.
- Compreender o papel e a relevância de um bom CRM no contexto da digitalização dos negócios e da emergência do cliente 2.0 (o “cliente social”).
Linhas Programáticas
1. Conceito e definição dos benefícios e proposta de valor do CRM. Porque as empresas devem adotar CRM.
2. O CRM no contexto da emergência do cliente 2.0 e da transformação digital.
3. Tipos e aplicações de CRM
4. CRM Estratégico
5. CRM Operacional
6. CRM Analítico.
7. Casos de uso de CRM ao longo ciclo de vida do cliente: aquisição, retenção, selecção e desenvolvimento.
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João Mota
Professor Catedrático do ISEG, onde é coordenador científico da área de estratégia e marketing. Doutorado em Ciências Empresariais pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Mestre em Matemática Aplicada à Economia e Gestão pelo ISEG. Licenciado em Gestão pelo ISEG. -
Margarida Duarte
Professora Associada do ISEG. Doutorada em Gestão (Marketing) pela Manchester Business School, University of Manchester (UK). -
Sandra Oliveira
Doutorada em Gestão pelo ISEG, Universidade de Lisboa, MBA pela UCP. Desempenhou funções na CGD e Accenture Portugal. É professora do ISEG e investigadora do Advance/CSG (Investigação em Ciências Sociais e Gestão). -
Ana Margarida Ferreira
Doutoramento em Engenharia de Produção / Design Industrial pela UBI, Pós-Graduação em Design de Produto na Glasgow School of Art / CPD e Bacharelato em Design Industrial no IADE. Professora Assistente do IADE - Universidade Europeia. -
Carolina Afonso
Doutorada em Marketing pela Universidade Complutense de Madrid, Mestre em Marketing, Pós-Graduada em Marketing Management pelo ISEG e Licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa. É Diretora de Marketing e Digital do Gato Preto. Foi Diretora de Marketing da Konica Minolta Portugal e da ASUS. É coordenadora e docente da Pós-Graduação em Marketing Digital, da Pós-Graduação em Gestão da Sustentabilidade e dos programas executivos 'Leading Digital Strategy' e 'eCommerce Management'. -
Elisabete Ferreira
CEO & Founder da NEW NORMAL. Mestre em Comunicação Multimédia, ISCIA. -
Fernanda Ilhéu
Doutorada em Administração de Empresas e Marketing pela Universidade de Sevilha. Licenciada em Economia pelo ISEG e Mestre em Ciências Empresariais pelo ISCTE. Professora do ISEG. Foi Secretária Geral da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa. Foi Vice Presidente da Euro - Asia Business Association. -
Frederico Caetano
Key Account na Havas Media, Grupo Havas, com background em Agências de Media Multinacionais e experiência na gestão de meios omnicanal em setores como Automóvel, Grande Distribuição, Saúde, Banca, Retalho, entre outros. Mestre em Marketing pelo ISEG, com trabalho desenvolvido na área de redes organizacionais. -
Helena Martins Gonçalves
Doutorada em Organização e Gestão de Empresas (Marketing) pelo ISEG, onde fez também o mestrado e a licenciatura em Gestão. Professora Associada com Agregação do ISEG, onde coordena o mestrado em Marketing. Coordenadora da Pós-Graduação em Marketing Digital e da Pós-Graduação em Gestão da Sustentabilidade. Especialista em Marketing Research. -
Joanna Krywalski Santiago
Ph. D. in Management at ISEG, Universidade de Lisboa. M. A., Management of European Enterprise (European Business Management), Faculty of Economics at the Silesian Higher School of Management, Katowice, Poland. B.A., Business Organization and Management, Faculty of Economics at the Silesian Higher School of Management, Katowice, Poland. -
José Manuel Veríssimo
Doutorado em Gestão pela Manchester Business School, University of Manchester (UK). Vice-Presidente do ISEG. Professor Associado do ISEG. Licenciado em Gestão pelo ISEG. -
José Novais dos Santos
Doutor em Gestão pelo ISEG. MBA pelo ISEG. Professor Auxiliar Convidado do ISEG. Licenciado em Ciências Farmacêuticas pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde. -
Patrícia Tavares
Doutorada em Gestão e Mestre em Marketing pelo ISEG, Universidade de Lisboa. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa. Consultora e formadora nas áreas de Reputação Corporativa e Comunicação Empresarial. -
Paulo Gonçalves
Doutorado em Gestão pelo ISEG, MBA em Gestão com especialização em Marketing pela Universidade Católica Portuguesa e Licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico. Professor Auxiliar Convidado do ISEG. Foi Administrador e Diretor de empresas nas áreas de tecnologia e de sistemas de informação. Atualmente exerce atividades de consultoria. -
Rui Rosado Gonçalves
Mestre em Gestão de Informação pela Universidade Nova de Lisboa e Licenciado em Matemática Aplicada pela Universidade de Lisboa. Partner da KPMG Portugal na área de Technology Consulting. -
Teresa Assunção
Diretora de Organização e Qualidade - Caixa Geral de Depósitos. Mestre em Gestão da Qualidade - Universidade de Barcelona/UNL. Pós-Graduada em Marketing para Serviços Financeiros (ISCTE). Consultora e Formadora nas Áreas de Marketing Financeiro. -
Winnie Picoto
Doutorada em Gestão pelo ISEG. Mestre em Gestão de Sistemas de Informação. Licenciada em Engenharia e Gestão Industrial pelo Instituto Superior Técnico (IST). Professora Associada no ISEG, onde coordena a área científica de Sistemas de Informação e Gestão de Operações e membro do Advance Research Center. Investigação e experiência profissional em e-business, m-business, IT value e virtual social networks.
Serão consideradas candidaturas de detentores de Licenciatura em Gestão, Finanças, Economia, Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Marketing, Psicologia, Engenharia, Comunicação Empresarial, entre outras.
Os candidatos serão seleccionados em função da classificação do diploma de 1.º ciclo (Licenciatura), da classificação obtida em cursos de Pós-Graduação do ISEG em áreas relevantes, de outros graus já obtidos pelo candidato e do currículo académico, científico e profissional.
Em complemento, poderá ser solicitada a realização de uma entrevista ou prestação de provas ou testes adicionais para avaliar competências linguísticas ou outras.
O curso terá início a 27 de setembro de 2022. As sessões decorrem em dois dias da semana (segundas e quartas-feiras) em regime pós-laboral (18h30 às 22h30).
As propinas do programa, no total de 5.600€, repartem-se da seguinte forma:
Matrícula (a pagar até uma semana após a aceitação no programa) - 750€*
1.ª Propina (a pagar até 30 de setembro) - 540€
2.ª Propina (a pagar até 31 de outubro) - 540€
3.ª Propina (a pagar até 30 de novembro) - 540€
4.ª Propina (a pagar até 30 de dezembro) - 540€
5.ª Propina (a pagar até 31 de janeiro) - 540€
6.ª Propina (a pagar até 28 de fevereiro) - 540€
7.ª Propina (a pagar até 31 de março) - 540€
8.ª Propina (a pagar até 30 de abril) - 540€
9.ª Propina (a pagar até 31 de maio) - 530€
Os antigos alunos do ISEG e do ISEG Executive Education beneficiam de uma redução de 10%. Para saber outras modalidades de pagamento, contacte o Program Advisor deste programa.
*Não reembolsável em caso de desistência por parte do aluno.
Poderá consultar a tabela de emolumentos aqui.
Conheça as nossas soluções de financiamento, através de um protocolo de colaboração com a CGD. Ver protocolo >>
key details
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27 setembro de 2022
Sessão de abertura: 26 de setembro (online)
- Segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 22h30
- PT
- Lisboa, Portugal
- 196 horas
- 5.600 Euros
-
Este valor inclui:
- Kit de boas-vindas;
- Acesso a uma plataforma onde será disponibilizada a documentação de apoio em formato digital;
- Coffee-breaks e acesso ao parque de estacionamento do ISEG durante o horário das aulas e exames;
- Diploma final.
Conheça as nossas soluções de financiamento, através de um protocolo de colaboração com a CGD.