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Finanças para Gestores nao financeiros

   

Datas do Curso: 15 a 19 Março 2018
Horário: Quinta, Sexta, Sábado (15,16,17 Março): 9h-19h
Segunda (19 Março): 9h-19h seguido de Jantar de Encerramento
Preço: €2.300 
Inscrições até 15 de Janeiro de 2018, Ex-alunos e Parceiros ISEG: €1.950
O valor da Propina inclui o Luxury Welcome Kit, toda a documentação, coffee breaks e almoços, lugar no parque de estacionamento do ISEG e o Jantar de Encerramento com a Entrega de Diplomas.

 

Coordenadores                             

 
Helena Amaral Neto - Coordenadora dos cursos executivos Luxury Brand Management, Luxury Tourism Management e Luxury Real Estate Sales Management, e Professora do ISEG. 

Parceiros             

        

Objetivos

> Compreender o luxo e as características que o diferenciam 
> Identificar e conhecer o consumidor de produtos e serviços de luxo 
> Definir e implementar as estratégias de marketing dos produtos e serviços de luxo 
> Obter uma visão atual do Mercado do luxo em Portugal 
> Conhecer as tendências e desafios do Mercado do luxo do futuro 
> Integrar o cluster de profissionais do Mercado do luxo em Portugal

Destinatários

Profissionais de qualquer setor de atividade que queiram acrescentar valor ao seu produto ou serviço. Desde empresários, directores gerais, directores de marketing, directores criativos, gestores de produto, gestores de comunicação, entre outros. Profissionais do setor do luxo que querem aprofundar o seu conhecimento.

Informações

Para qualquer esclarecimento contacte 
Helena Amaral Neto - Coordenadora 
hneto@iseg.ulisboa.pt 
tel.    +351 937 387 414

Descrição

O setor do Luxo continua a exibir elevados níveis de rendibilidade e crescimento a nível mundial. Em Portugal, o mercado do Luxo - tanto de produtos como de serviços - continua a crescer, sobretudo nos setores imobiliário e turismo. 
Com maior visibilidade destacam-se as marcas de luxo que continuam a abrir lojas próprias nas zonas Premium de Lisboa e Porto. Menos visíveis são os records de vendas das marcas de luxo - desde a relojoaria ao mercado automóvel. 
A gestão de marcas de luxo implica um equilíbrio delicado entre a creatividade e exclusividade dos produtos/serviços e a imagem e objetivos da marca. 
A abordagem aos clientes do luxo terá que incorporar uma série de requisitos característicos deste consumidor, para que as marcas possam acrescentar valor de forma diferenciadora e sustentada. 
O Luxury Brand Management Executive Course é um curso intensivo de 4 dias, onde são abordados os temas principais da gestão dos produtos e serviços de luxo. Com um formato inovador, o curso tem como orador principal o Dr. Carlos Ferreirinha, com mais de 20 anos de experiência no Mercado do luxo e um dos maiores especialistas em Marketing de produtos de luxo no Brasil. 
Além dos case studies usados para ilustrar os vários temas, os vários setores do Mercado do luxo - desde Relojoaria&Joalharia a Perfumes&Cosmética - são abordados por profissionais das melhores marcas internacionais, através das apresentações dos oradores convidados. 
As marcas nacionais também são destacadas no curso através do roteiro "Portugal na Rota do luxo", onde se mostra o que de melhor se faz em Portugal. 
O programa inclui no ultimo dia o Consulting Day, onde os participantes podem apresentar a sua empresa ou marca, perante um painel de especialistas na área do luxo. Desta forma incluímos também nesta formação a oferta de um serviço de consultoria personalizada. 
O curso inclui também o Bentley Luxury Day. Trata-se de um dia de imersão no mundo do luxo, com uma abordagem experiencial aos temas centrais do curso, organizado em conjunto com a marca automóvel Bentley.Não podemos revelar pormenores…o Luxury Day vai ser uma surpresa! 
Além da aprendizagem ao longo do programa, promovemos ativamente o networking - com colegas participantes, com os vários oradores e com os contactos estabelecidos através da rede do curso. Fazemos atividades pós-curso, divulgamos projetos nacionais, mantemos informação atualizada sobre o Mercado do luxo (através das páginas  Facebook e  Linkedin), e acesso exclusivo a oportunidades de trabalho no Mercado do luxo.

 
 

PROGRAMA

  • 1- A Essência do Luxo - Carlos Ferreirinha
  • - História do Luxo
    - Produtos de Luxo vs Serviços de Luxo
    - Conceitos e Atributos
    - Metodologia Flor do Luxo

 

  • 2- O Consumidor de Luxo- Carlos Ferreirinha
  • - Segmentação e perfis de consumidores
    - Motivações de compra
    - Revolução dos hábitos de consumo
    - Neurociência aplicada ao consumo
  • 3- Marketing e Estratégia das Marcas de Luxo- Carlos Ferreirinha
  • - Conceitos e estruturas
    - Consumir uma marca de luxo
    - Marketing de Produtos vs Serviços de Luxo
    - Extensões e portfólios de marca- o caso do licenciamento
    - Identificação de paradigmas e riscos
    - Publicidade e Comunicação no mercado de luxo
    - Luxo no mundo digital- website, social media, e-commerce, mobile marketing, etc
    - Processos e Estratégias
    - Trading Up e Trading Down
    - Tendências de Futuro no Mercado de Luxo
  • 4- O Mercado de Luxo em Portugal - Helena Amaral Neto
  • - Análise do retalho de Luxo em Portugal
    - Análise do consumo e do consumidor de Luxo em Portugal
    - A importância do Globe Shopper e do Turismo de Compras
    - As tendências de futuro do Luxo em Portugal

Orador Principal

Carlos Ferreirinha

Carlos Ferreirinha é licenciado em Administração de Empresas e desenvolve a sua atividade profissional desde 1987 nas áreas de gestão de operações, desenvolvimento de negócios, marketing, vendas e comunicação.    
No Brasil exerceu o cargo de Diretor de Marketing e Comunicação da EDS (Electronic Data Systems) e foi Diretor de Marketing, Comunicação e  Business Development da Louis Vuitton para a América Latina e Caraíbas. Foi ainda Presidente da Louis Vuitton Brasil.    
É colunista das revistas Bora (Chile), Summus (Colômbia), Lux (Angola), Expressions, Empório Amazônia, Versatille e Making Of e consultor e colunista da Wish Report e do jornal WF+Varejo.    
Respeitado e admirado no segmento do luxo, Carlos Ferreirinha é uma referência nesta área na América Latina, dando regularmente conferências em diversos mercados.

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