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Formação Executiva

Luxury Brand Management

Conheça a estratégia e diferenciação aplicadas no mercado de luxo, como inspiração para aplicar em qualquer setor de atividade. 

O equilíbrio entre a criatividade e exclusividade é um dos fatores críticos de sucesso numa marca no setor de luxo. A abordagem aos clientes de luxo terá que incorporar uma série de requisitos, como o desenvolvimento de produtos/serviços, gestão de relacionamento com o cliente e estratégia de marketing, que o programa Luxury Brand Management visa responder.

Através da frequência deste programa, os participantes irão adquirir competências que lhes permitirão aplicar conceitos de luxo nos seus setores, acrescentando valor de forma diferenciadora e sustentada na sua empresa. 

Parceiros e Case Studies

amorim luxurybentleyclarins parisloreal

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Program Advisor Photo

Program Advisor

  Miguel Bugalho
  962 681 960 | 213 922 891

Calendário

27-30 Maio 2020

Horário

9h00-18h00

Duração

30 horas

Preço

2300 €

1. A ESSÊNCIA DO LUXO

Docente: Carlos Ferreirinha 

2. O CONSUMIDOR DE LUXO

Docente: Carlos Ferreirinha 

3. ESTRATÉGIAS DE MARCAS DE LUXO

Docente: Carlos Ferreirinha

4. O MERCADO DE LUXO GLOBAL

Docente: Helena Amaral Neto

Case Study - L'OREAL LUXE

Case Study apresentado pela marca

5. MARKETING DAS MARCAS DE LUXO

Docente: Helena Amaral Neto

Case Study - CARTIER

Case Study apresentado pela marca

6. LOVE BRANDS NA NETWORK ECONOMY

Docente: Sandra Ribeiro 

Case Study - FARFETCH

Case Study apresentado pela marca

7. INNOVATION AND DISRUPTION IN LUXURY

Docente: Daniel Laeger | sessão realizada em inglês

8. O MERCADO DE LUXO EM PORTUGAL

Docente: Helena Amaral Neto 

Case Study - RENOVA

Case Study apresentado pela marca

Case Study - VIÚVA LAMEGO

Case Study apresentado pela marca

Case Study - AMORIM LUXURY GROUP

Case Study apresentado pela marca

CONSULTING DAY

Apresentações dos participantes

BENTLEY LUXURY DAY

Apresentação Bentley / Test Drive

CLARINS BEAUTY DAY

Workshop / Barbearia

Faça Download da Brochura para Consultar Calendário >>

> Compreender o setor de luxo e as características que o diferenciam 

> Identificar e conhecer o consumidor de produtos e serviços de luxo 

> Adquirir conhecimento de boas práticas do setor de luxo, aplicáveis a qualquer setor de atividade 

> Definir e implementar estratégias de marketing para produtos e serviços de luxo 

> Conhecer as tendências e desafios do mercado de luxo do futuro 

> Networking com profissionais do setor do luxo 

CASE STUDIES 

Permitindo ilustrar os vários temas e setores do mercado de luxo, através das aplicações reais de diferentes marcas. 

CONSULTORIA PERSONALIZADA 

O programa inclui o Consulting Day, onde os participantes poderão apresentar a sua empresa ou marca a especialistas do setor de luxo, assegurando consultoria personalizada. 

 

Profissionais de qualquer setor de atividade, que pretendam adotar as melhores práticas de luxo para a sua organização e acrescentar valor aos seus produtos e serviços.

> Empresários, diretores de marketing e comunicação, gestores de produto e diretores criativos que desejem incorporar conceitos de luxo nas suas estratégias de marca; 

> Profissionais do setor de luxo que pretendam consolidar e aprofundar o seu conhecimento do setor, a nível nacional e internacional; 

> Profissionais de qualquer setor de atividade que pretendam acrescentar valor ao seu produto, serviço e marca. 

Coordenadora

Helena Amaral Neto

Coordenadora dos cursos executivos na área do Luxo do ISEG Executive Education, que são referência do setor em Portugal: Luxury Brand Management, Luxury Tourism Management e Luxury Real Estate Sales Management. Mestre em Finanças pela City University em Londres e licenciada em Economia pela Universidade Católica Portuguesa. Desempenhou funções no Chase Manhattan Bank em Londres, onde foi responsável pela área de Produtos Estruturados para o mercado português. No Banco de Investimento Global desenvolveu a área de Clientes Institucionais. Criou e liderou um projeto inovador de eco-design com a marca Tela Bags ao longo de oito anos. Em 2017 criou a Luxulting – Luxury Consulting, consultora especialista no setor de luxo.

Docentes Convidados

Carlos Ferreirinha

Referência no setor de luxo na América Latina, foi Presidente da Louis Vitton Brasil, Diretor de Marketing, Comunicação e Business Development da Louis Vitton para a América Latina e Caraíbas, e Diretor de Marketing e Comunicação da EDS (Electronic Data Systems) no Brasil. É colunista das revistas Bora (Chile), Summus (Colômbia), Lux (Angola), Expressions, Empório Amazônia, Versatille e Making Of. É consultor e colunista da Wish Report e do joral WF+Varejo. Desenvolve a sua atividade profissional desde 1987, nas áreas de operações, desenvolvimento de negócios, marketing, vendas e comunicação. Dá regularmente conferências sobre o setor de luxo em diversos mercados. Licenciado em Administração de Empresas.

Daniel Langer

CEO da Équité e Head of Luxury na IMS Hong Kong, principal empresa de transformação digital na Ásia. Formação na Harvard Business, MBA e Mestrado em Luxury Management. Enquanto especialista na gestão de marcas, é consultor de marcas de luxo líderes e mundialmente reconhecidas. Professor de Estratégia de Luxo e Criação de Valor na Universidade Pepperdine na Califórnia (EUA). Autor de vários livros de gestão de luxo, é frequentemente referido nas revistas Forbes, Economist, Bloomberg, Skift, Robb Report e Jing Daily. Também é keynote speaker regular em seminários sobre a área da gestão, que decorrem na Europa, EUA e Ásia.

Paulo Pereira da Silva

CEO da Renova, onde iniciou a sua atividade em 1984, enquanto engenheiro na unidade de produção. Foi evoluindo na carreira, ocupando o cargo de Diretor de Produção e, em seguida, integrou a Direção da Renova, transformando a empresa portuguesa numa empresa multinacional. Licenciado em Engenharia Física pela École Polytéchnique Fédérale de Lausanne. Além de ser líder de negócios, é conselheiro, mentor, autor e físico.

Patrick da Silva

Boutique Director da Cartier em Lisboa. Desde 2015 que desempenha funções na Cartier, tendo passado pela filial em Espanha (região de Madrid). Master em International Business pela Ecole des Dirigeants et Creatures d’ Entreprise – EDC e Master em Negocios Internacionales pela Universidade San Pablo – CEU. Já trabalhou com marcas como Montblanc e Prada e foi assistente de direção de Marketing, Eventos e Parcerias no Monte-Carlos SBM / Société des Bains de Mer.

Sandra Ribeiro

COO da Fabernovel em Portugal, onde dirige a operação da agência desde a sua criação em 2012. Dedicou sete anos ao jornalismo, rádio e televisão e participou na criação de uma das primeiras agências digitais em Portugal em 1998, a atual OgilvyInteractive, onde foi Diretora de Serviço ao Cliente. Formada em Psicologia pela Université Paris 8, em Marketing Management pela Católica Lisbon School e Jornalismo pelo CENJOR, participou também no curso executivo em Luxury Brand Management do ISEG Executive Education. Nos últimos anos, dedica-se ao Human-Centered Design (IDEO.org) e ao estudo das emoções na experiência digital. 

 

  

Renato Lira Leite  
Managing Director Global Blue Portugal   
" Organização exemplar e escolha de temáticas da maior relevância, brilhantemente apresentadas pelo Carlos Ferreirinha e demais oradores, com especial nota para a atualidade e aplicabilidade prática, incentivando a um verdadeiro "pensamento estratégico de gestão". Recomendo a 100%."

Olga Frazão  
Marketing Director Europe Staples   
" Fantástica Experiência. Recomendo vivamente. Os conteúdos, a organização, o orador e acima de tudo a dinâmica e interação superaram as minhas expectativas. Muito Obrigada pela experiência proporcionada!"

Stefano Corliano  
Area Manager Farfetch   
"I had the pleasure to attend - and the honor to be invited as a speaker of - this course. 
Impeccable organization, high level tailored content, international speakers. It was a truly positive experience. 
Obrigado!  "

Carolina Delgado 
Managing Director at SK, Skin Health Cosmetics (Sonae)   
"The four days' course has given us a very comprehensive 360º trip on the luxury business. The professors/speakers shared their academic insights and professional experiences, challenging us with a different and new approach on the potential and different challenges that this industry faces.  
Professionally, this has given me a broader and more conscious perspective on what a luxury brand means and what other brands can take from them into their strategy. Personally, it was a pleasure to meet such interesting and friendly colleagues, speakers and professors, hopefully we will all keep in touch. 
Perfect organization, full of surprises and fun. Thank you so much to the professors, colleagues, speakers and sponsors. Bravo!
  "

CALENDÁRIO: 

27, 28, 29 e 30 de Maio

HORÁRIO: 

09:00 - 18:00

DURAÇÃO: 

30 horas 

PREÇO: 

2300 € 

Este valor inclui: 

> Acesso a uma plataforma onde será disponibilizada a documentação de apoio em formato digital

> Kit de boas-vindas

> Almoços, Coffee-breaks e estacionamento reservado no parque do ISEG; 

> Diploma de final de curso

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