LEA

 

         

Datas do Curso: 15 a 17 de Novembro de 2017 |   Duração: 24 horas    
Horário: Quarta, Quinta e Sexta das 9h às 18h
Preço: €1.500 
Inscrições até 13 de Outubro de 2017,  Ex-Alunos ISEG, Parceiros: €1.250

 

Coordenadores                                

  
Helena Amaral Neto - Coordenadora dos cursos executivos Luxury Brand Management e Luxury Real Estate Sales Management, e Professora do ISEG.

     
João Carvalho das Neves - Professor catedrático em Gestão, Coordenador da Pós-Graduação em Gestão e Avaliação Imobiliária no ISEG, Universidade de Lisboa.

Parceiros                               

       

Descrição

Desenvolvimento de competências comerciais focadas no setor imobiliário, com destaque para o segmento de luxo e clientes internacionais.

 

Destinatários

Promotores imobiliários e mediadores imobiliários.

Programa

Informações

Sérgio Pereira

sergio.pereira@idefe.pt

213 922 716

 

PROGRAMA

  • MÓDULO 1 - Mercado Imobiliário de luxo em Portugal
    Ricardo Guimarães 
  • Mercado Imobiliário de Luxo em Portugal e suas tendências
    Análise comparativa dos principais mercados imobiliários de luxo na Europa
    Localização das zonas classificadas como "prime" para o mercado imobiliário de luxo
    Características dos ativos imobiliários de luxo
    Ferramentas de análise de mercado
    Potencial de valorização e yields 
  • MÓDULO 2 - Abordagem jurídica do mercado imobiliário de luxo
    Francisco Pereira Miguel
  • Atração de investimento imobiliário: Golden Visa e Regime do Residente não Habitual
    O processo da Compra e Venda de imóveis
    Due Diligence e Acordos Preliminares
    Reabilitação urbana como investimento
    Empreendimentos turísiticos e Alojamento Local
    Arrendamento
  • MÓDULO 3 - Avaliação imobiliária
    João Carvalho das Neves
  • Fatores de mercado que influenciam o valor de uma propriedade
    Yields, taxas de juro, risco e inflação
    Métodos de avaliação
    Avaliação imobiliaria por métodos comparativos e expeditos 
    Modelos hedónicos de avaliação imobiliaria
    O valor baseado no rendimento
  • MÓDULO 4 - Marketing no mercado de luxo
    Helena Amaral Neto
  • Historia do Luxo
    Marketing de Produtos de luxo vs Serviços de luxo
    Conceitos e Atributos
    Segmentação e perfis de consumidores de luxo
    Motivações de compra
    Construir uma marca de Luxo
    Publicidade e Comunicação no mercado de luxo
    Luxo no mundo digital - website, social media, e-commerce, mobile marketing
    Trading up e Trading Down
    Tendências de futuro no Mercado do Luxo
  • MÓDULO 5 - Estratégia e Planeamento de negociação imobiliária
    Nuno Barahona
  • Conceitos elementares sobre Estratégia e Táctica
    Estratégia e Táctica de prospecção - RPIS
    Estratégia e Tácticas de promoção de imoveis no segmento de luxo - Gestão de Produto
    Características, tipo e perfil de Clientes no segmento de luxo
    Importância dos critérios de valorização e desvalorização do imóvel
    Importância da qualificação no processo de ang e venda
    CMI: Exclusividade vs Não Exclusividade
    Visita aos imoveis
    Estratégias de negociação e fecho de negócio
    Roleplays e exercícios práticos

DOCENTES

RICARDO GUIMARÃES

Licenciado e Mestre em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), foi quadro do Instituto Nacional de Estatística, onde foi o primeiro Coordenador Nacional do Sistema de Indicadores de Preços na Construção e Habitação. Ainda no INE, desenvolveu como Tese de Mestrado um índice de preços para o mercado residencial, acabando por aplicar tal metodologia na nova série do Índice Confidencial Imobiliário. Foi assessor do Presidente da AICCOPN, sendo especialista convidado em vários cursos relacionados com imobiliário e economia urbana, em entidades como a Universidade Católica - EGE, o ISEG, a FEP, a EGP-UPBS e a Universidade de Coimbra. Desde 2006 é Diretor da Confidencial Imobiliário, sendo responsável pela respetiva produção estatística. 

 

FRANCISCO PEREIRA MIGUEL

Advogado Coordenador do Departamento de Direito Imobiliário da SRS Advogados desde 2015. Possui vasta experiência em todas as áreas do Direito Imobiliário, em que assessora diversas entidades públicas e privadas, nomeadamente nas áreas da gestão de projectos imobiliários, assessoria jurídica ao investimento imobiliário, project finance e due diligences imobiliárias, e contratação pública e privada nestes sectores. Tem também vasta experiência em Contencioso Cível, em geral, e Bancário, em especial. 
Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa. Formação contínua em várias vertentes, incluindo Pós Graduação em Direito Comercial, no ISCTE; Programa Avançado de Fiscalidade, Programa Avançado de Contabilidade e Finanças, e Programa Avançado em Parcerias Público-Privadas, na Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais, da Universidade Católica Portuguesa; Pós Graduação e Mestrado em Gestão e Avaliação Imobiliária, no ISEG; e Pós-graduação em Gestão da Criatividade para a Inovação Empresarial (Business Design), no IADE.

JOÃO CARVALHO DAS NEVES

Professor catedrático em Gestão, Coordenador do Mestrado em Gestão e Avaliação Imobiliária no ISEG, Universidade de Lisboa.

Membro do Conselho Geral e de Supervisão da EDP.

É autor e coautor de diversos livros em gestão incluindo dois na área do imobiliário: Housing Market Research: London Undergound Influence on Housing Pricing (amazon.co.uk) e Análise de investimentos imobiliários (Texto Editores).

 

helena amaral neto

Coordenadora dos cursos executivos Luxury Brand Management, Luxury Tourism Management e Luxury Real Estate Sales Management, e Professora do ISEG há 15 anos.
Licenciada em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, e Mestre em Finanças pela City University em Londres. Tem experiência na banca de investimento, no Chase Manhattan Bank em Londres e no Banco de Investimento Global nas áreas de Produtos Estruturados. Como empreendedora, criou um projeto próprio de eco-design, Tela Bags. No ISEG foi responsável pela Formação Executiva, e coordenadora do MBA em 2016. 

nuno barahona

Mestre em Estratégia na vertente Política e Militar, pela Universidade de Lisboa - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas; Licenciado em Sociologia pela Universidade de Lisboa - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.
Com  mais de 33 anos de experiência profissional em diferentes áreas de negócio. Exerceu funções na área de Estratégia, Marketing, Recursos Humanos, Vendas, Consultoria e Formação em empresas Nacionais e Multinacionais.
Trabalhou em áreas como a Banca, sector Automóvel, indústria do Café, Ferramentas Elétricas, Sistemas de Fixação, Imobiliário e Mediação Imobiliária/Franchising, Assessoria Financeira, Mobiliário de Escritório, Sistemas logísticos, Consultoria Gestão Operacional e Formação, quer no mercado nacional, quer no mercado Internacional.
Desde 2008, Consultor Especialista em Estratégia, Formador e Autor de vários Cursos tais como; Liderança, Cultura e Planeamento Estratégico, Estratégia e Planeamento de Prospeção, Estratégia e Planeamento de Reuniões, Definição de Prioridades, Negociação e Marketing.

 

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