ISEG | Executive Education
Banner
MBA

Formação Executiva em MBA - Master in Business Administration

Silicon Valley

    Silicon Valley

    O Programa de imersão em Silicon Valley com duração de uma semana, disponibiliza aos alunos o acesso e o conhecimento daquele ecossistema.

    Proporciona aos participantes insights para o desenvolvimento de estratégias em áreas como empreendedorismo, inovação e criação de negócios e empresas, e ainda as competências aplicáveis ao intraopreneuring, ou seja, a criação de negócios dentro da organização.

    Estabelece-se contacto com importantes players do Silicon Valley sustentado por rigorosos conteúdos académicos e práticos.

    Programa

    • Aulas e workshops em criatividade, inovação e empreendedorismo.
    • Sessões de coaching para desenvolvimento de projectos empresariais.
    • Networking com os alunos MBA da Universidade de S. Francisco e com players de Silicon Valley.
    • Visita a duas empresas mundialmente reconhecidas: Cisco e IDEO.
    • Participação em pitch events, apresentação de ideias a start-ups para obter financiamento junto de angel investors e venture capitalists (keiretsu Forum Meeting ou Plug and Play Expo Fall).

     

    No final deste programa os alunos obtêm um certificado de participação reconhecido pela prestigiada Universidade de S. Francisco. Uma das mais antigas universidades do estado da Califórnia, cuja School of Management é acreditada pela AACSB desde 1924.

     


     

    Hugo     Hugo Ribeiro
        Aluno da 30ªEdição
        Licenciado em Engenharia Eletrotécnica
        Project Manager

    "O final do MBA tem bem guardada, o que se costuma chamar de cereja no topo do bolo, a viagem a S. Francisco. Este programa permite um contato na primeira pessoa com um ecossistema único no mundo, o de Silicon Valley.

    Sem dúvida que é um programa que diferencia o MBA do ISEG dos restantes MBA's. As visitas às empresas permitem sentir o espirito de Silicon Valley e a diversidade de atividades, tendo por base a cultura de Silicon Valley, dá-nos uma nova perspetiva de como chegar ao sucesso. Sem dúvida que estas visitas permitiram ter uma nova visão empresarial, contactar uma cultura organizacional completamente diferente, que começa com uma imersão num ambiente ímpar. Seguem-se duas aulas que nos começam a preparar para um verdadeiro "elevator pitch", seguida de aulas onde se falam das startups passando por workshops cheios de vida sobre formação de equipas. A formação foi rica em conteúdos com excelentes professores, onde tivemos contacto com uma forma de lecionar diferente. Os alunos saíram do programa de imersão com uma visão diferente, mais confiantes e com um conhecimento até então desconhecido.

    Para além do programa em si, a cidade de S. Francisco prima pela riqueza cultural que tem, não pela riqueza de uma cultura em particular mas sim pelas muitas culturas presentes. Possuidora de uma organização urbanística invejável, facilmente reconhecemos do cinema as curvas de Lombard Street e outros grande ícones; a Golden Gate e Alcatraz. Mas S. Francisco é muito mais do que isso, é alegria, confiança e multicultura."