Pós-Graduação

Marketing Digital

A Pós-Graduação em Marketing Digital responde aos desafios crescentes das organizações privadas e públicas neste domínio, proporcionando conhecimentos e competências que permitem o desenvolvimento de uma estratégia de marketing digital integrada, facultando as ferramentas que possibilitem a sua operacionalização e monitorização.

O curso permite aos alunos:

Obtenção de  conhecimento sobre como elaborar uma estratégia de  marketing digital, definir métricas, dominar plataformas e analisar o retorno do investimento eficazmente;

Preparação para o exame de certificação oficial em Google Adwords (opcional);

Formação com equilíbrio teórico-prático facilitada por um corpo docente altamente especializado e experiente.

Em parceria com:

PHD      Google

Parceiro institucional:

Banner
Program Advisor Photo

Program Advisor

  Marta Vieira
marta.vieira@idefe.pt
  213922789

Calendário

24 de Setembro 2019

Horário

Pós-Laboral

Duração

174 horas

Preço

4900 €

BLOCO 1    
UNIDADE CURRICULAR   CORPO DOCENTE
Business Strategy   Vítor da Conceição Gonçalves
Public Relations & Influencers   Vanda Rosário
Social Media Marketing   Elisabete Ferreira
Social Media Advertising   Ricardo Lopes
Content Marketing & Creativity   Rui Ventura
Seminário: UI/UX Design Fundamentals   João Samora
     
BLOCO 2    
UNIDADE CURRICULAR   CORPO DOCENTE
Digital Branding   Margarida Duarte
Marketing & Research   Helena Martins Gonçalves
Digital Marketing Strategy & Planning   Carolina Afonso
Digital Media Strategy & Planning   Sandra Alvarez
Search Engine Marketing & Google Adword Fundamentals   Mateus Dourado
Seminário: Direito Digital & Proteção de Dados   Sónia Gonçalves
     
BLOCO 3    
UNIDADE CURRICULAR   CORPO DOCENTE
Search Engine Optimization   Marco Gouveia
E-Commerce & Social Selling   Pedro Silva
Email & Marketing Automation   João Ribeiro
Mobile Marketing   Miguel Ribeiro
Digital Analytics   Tiago Branco
Seminário: Big Data and Information Security   Rui Guedes

Titulares de graus académicos nas áreas da Gestão, Economia, Marketing, Comunicação, e outras áreas afins, tendo como principais destinatários:

  • Diretores e Gestores de empresas que pretendam desenvolver uma estratégia de Marketing Digital;
  • Gestores e profissionais de marketing e da comunicação;
  • Empreendedores;
  • Consultores e também jovens licenciados que procurem desenvolver a sua carreira nas áreas da consultoria especializada de marketing digital.

Coordenação

-Helena Martins Gonçalves
-Carolina Afonso

Corpo Docente

VÍTOR DA CONCEIÇÃO GONÇALVES
Professor Catedrático de Gestão do ISEG. Foi Presidente e Presidente do Departamento de Gestão, ISEG. Doutorado em Gestão pela Universidade de Sevilha. Tem exercido funções na alta direção de empresas privadas e instituições públicas.

CAROLINA AFONSO
Doutorada em Marketing pela Universidade Complutense de Madrid, Mestre em Marketing, pós-graduada em marketing Management pelo ISEG e licenciada em Relações Internacionais pela UNL. Foi diretora de marketing da ASUS, é actualmente directora de marketing da Konica Minolta Portugal. É coordenadora da pós-graduação em Marketing Digital, da pós-graduação em Gestão da Sustentabilidade e do curso em Social Media Management. É co-autora dos livros "Social Target - Da estratégia à Implementação", "Como tirar partido das redes sociais, e potenciar o seu negócio" e "Marketing Digital e eCommerce".

RUI VENTURA
Presidente da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM). EMEA VP Communications, Monster Energy. Licenciado em Comunicação Social, ISCSP.

HELENA MARTINS GONÇALVES
Doutorada em Organização e Gestão de Empresas (Marketing) pelo ISEG, Universidade de Lisboa. Professora Associada do ISEG. Especialista em Marketing Research.

MARGARIDA DUARTE
Doutorada em Gestão (Marketing) pela Manchester Business School, University of Manchester (UK). Professora Associada do ISEG.

SANDRA ALVAREZ
Diretora-Geral, PHD (Omnicom Group). Mestre em Marketing, ISCTE.

VANDA ROSÁRIO
Account Manager, IPSIS. Pós-Graduada em Comunicação e Gestão Organizacional, Universidade Autónoma de Lisboa.

MARCO GOUVEIA
Diretor de Marketing Digital, Pestana Hotel Group. Licenciado em Gestão, Escola Superior de Ciências Empresariais.

JOÃO SAMORA
Designer Sénior, BNP Paribas. Mestre em Design e Cultura Visual, IADE.

PEDRO SILVA
Diretor Geral, AdCom Marketing Ltd. MBA pelo INDEG/ISCTE.

JOÃO RIBEIRO
Partner, Head of Marketing, Markedu. Licenciado em Marketing e Publicidade, IADE.

MIGUEL PINTO
Marketing Technologist, PCDIGA. Mestre em Gestão com major em Marketing, NOVA SBE.

ELISABETE FERREIRA  
Digital Brand Transformation & Business Director, JWT. Mestre em Comunicação Multimédia, ISCIA. Licenciatura em Engenharia Multimédia, ISTEC.

ANTÓNIO PALMA DOS REIS
Doutorado e Mestre em Management Science pela universidade de Wisconsin-Milwaukee, Licenciado em gestão de Empresas pelo ISEG, onde é Professor Catedrático, Presidente do Departamento de Gestão e Coordenador da pós-graduação em Data Science & Business Analytics e da pós-graduação em Sistemas e Tecnologias de Informação para as Organizações.

TIAGO ANDRÉ PEREIRA BRANCO      
Data Scientist, Omnicom Media Group. Mestre em Economia, Nova SBE.

MATEUS DOURADO    
Analytical Consultant, Google Portugal. Mestre em Engenharia, Ecole Centrale Marseille (França).

RICARDO LOPES 
Diretor de Marketing Digital na LOBA.CX 
Licenciado em gestão de Marketing pelo Instuto Português de Administração e Marketing (IPAM).

Prémio

Será atribuído um prémio com um valor pecuniário de 1.500,00 € ao melhor aluno da Pós-Graduação no ano letivo em vigor. Este prémio é concedido pela PHD (Grupo OmniCom).

CONDIÇÕES DE CANDIDATURA

Serão consideradas candidaturas de detentores de licenciatura em Gestão, Finanças, Economia, Matemática Aplicada à Economia e à Gestão, Marketing, Psicologia, Engenharia, Comunicação Empresarial, entre outras. 
As habilitações de acesso correspondem ao grau de licenciatura ou equivalente. Podem ainda ser admitidos à inscrição no curso não licenciados mas detentores de um currículo profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para realização do curso.

Os candidatos serão selecionados em função da classificação do diploma de 1º ciclo (licenciatura), da classificação obtida em cursos de pós-graduação do ISEG em áreas relevantes, de outros graus já obtidos pelo candidato e do currículo académico, científico e profissional. Poderá ser solicitada a realização de uma entrevista ou a prestação de provas ou testes adicionais para avaliar competências linguísticas ou outras.

CALENDÁRIO

O curso terá início em setembro. As sessões decorrem em dois dias da semana (terças e quintas) em regime pós-laboral (18h30 às 22h30).

PROPINAS

As propinas do curso, no total de 4900€, podem ser repartidas nas seguintes prestações:

Matrícula - 500€ (até 1 semana após a data de aceitação)*

1ª Propina (a pagar até 15 de setembro) 1100€

2ª Propina (a pagar até 4 de novembro) 1100€

3ª Propina (a pagar até 3 de janeiro) 1100€

4ª Propina (a pagar até 1 de março) 1100€

Os antigos alunos do ISEG e do IDEFE beneficiam de uma redução de 10%.  

Este valor inclui:

  • Acesso a uma plataforma onde será disponibilizada a documentação de apoio em formato digital;
  • Kit de boas-vindas;
  • Coffee-breaks e acesso ao parque de estacionamento do ISEG durante o horário das aulas e exames;
  • Diploma final de curso.

 

*Não reembolsável em caso de desistência por parte do aluno.

Informação

Os cursos só se iniciarão na data prevista, se houver um número mínimo de alunos.

   

João Chaves
Client Experience Manager na Luz Saúde

" A qualidade e experiência dos docentes, os conteúdos e o equilíbrio entre teoria e prática são as principais características que destaco no curso, fornecendo as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios futuros nesta área e enriquecer a minha carreira profissional".

 

   

Marta Marques
Diretora de Serviço a Clientes, PHD

" A pós-graduação em Marketing Digital permitiu-me sistematizar o conhecimento que fui adquirindo na minha vida profissional, numa área em constante evolução. O currículo abrangente que toca todas as disciplinas do digital, suportado por um corpo docente que alia teoria e prática, deu-me as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios desta área".

 

   

Valentino Baptista
UX Specialist, Deep-Impact.ch

"Como director criativo de uma agência de marketing digital, licenciado em Design, quis complementar a minha formação e assegurar uma visão abrangente sobre toda a cadeia de desenvolvimento digital. Escolhi a Pós-Graduação do ISEG pela reputação da escola, experiência dos professores e estrutura do curso. 
Hoje emigro para o estrangeiro para abraçar a carreira de UX Specialist e reconheço a complementaridade e relevância desta pós-graduação na minha atual visão de negócio, marca e nos novos ângulos de olhar e perceber o utilizador".

 

   

Conceição Martins 
Responsável de Marketing Infocontrol - Electrónica e Automatismo, S.A

 

" Quando tirei a minha licenciatura em Marketing, ainda não se falava em Marketing Digital. Ao longo dos anos fui trabalhando nesta área de uma forma autodidata. Senti no entanto a necessidade de consolidar os meus conhecimentos e aprender com os melhores. A Pós-Graduação em Marketing Digital do ISEG Executive Education veio ao encontro desta necessidade e superou as expectativas que eu tinha. Consegui um know-how que me permitiu melhorar as minhas competências, abordei áreas do Marketing Digital que ainda não tinha explorado, conheci as últimas tendências e as ferramentas disponíveis no mercado. Além de tudo isto, conheci pessoas (professores e alunos) com experiências diversas que também me ajudaram a crescer e a ganhar auto-confiança na minha carreira profissiona".

 


Quer saber mais?

Contacte-nos >
IDEFE | Executive Education
Campus do ISEG
Rua do Quelhas 6 - Piso 4, 1200-781 Lisboa
(+351) 213 922 891 | (+351) 213 922 789