facebookPixel
Passar para o conteúdo principal

Bem-vindos ao IDEFE

IDEFE  >  Docentes  >  ELISABETE COSTA FERREIRA

ELISABETE COSTA FERREIRA

Fotografia da pessoa

Resumo:

Fascinada com o poder da multimédia iniciou a carreira na área de e-learning fazendo parte de uma startup portuguesa que desenvolveu os primeiros projetos web em Portugal.

Convidada a coordenar a unidade Multimédia numa empresa de telecomunicações, criou uma equipa focada na integração dos serviços telco com soluções web o que a levou a replicar o modelo na Portugal Telecom, onde reuniu conhecimentos de SI/ TI: ERP, CRM e Soluções Mobile.

Em 2004, foi desafiada a desenvolver a unidade de negócios da PT SI com foco em estratégias online B2C e B2B de grandes contas e projetos estratégicos: Intranet Grupo PT, Portal do Colaborador, Corporate TV.

Após liderar a Agência interativa da PT SI, foi convidada para assegurar a direção criativa digital da agência Brandia Central. A sua experiência em integração e gestão de equipas multidisciplinares permitiu que a Brandia fosse reconhecida como Agência Digital do Ano em 2010. Na Brandia assegurou a estratégia e criatividade digital de marcas como a Vodafone, Banco Unico, Omnibees, Nutriventure, Brisa, Clarins, Gatewit, Frulact.

Como estratega, testou o conceito da criatividade no contexto de media na Havas Media Group. Trabalhou marcas como Danone, Santander, CP, STAPLES, OMEGAPHARMA, ADENE, MARS, El Corte Ingles, theralab (Depuralina) e La Redoute.

Com a paixão por fazer parte do processo de criação e definição de marcas, regressou ao contexto da agência criativa de comunicação - J. Walter Thompson.

Criou a área digital da J. Walter Thompson, onde foi responsável pelo posicionamento da área, equipa e desenvolvimento de negócio. Trabalhou campanhas para Vodafone, Bohemia, Elancyl, Galp, IKEA, Nestlé e Yoggi.

No grupo WPP, foi convidada a assumir a função de CGO com o objetivo de criar sinergias que potenciem o crescimento de todas as empresas do Grupo. Liderou iniciativas de inovação (WPPBooster) e talento (Programa Ignition).

Em 2020 criou a sua própria agência que une a consultoria estratégica com a criatividade - new normal – adapt to change. connect the dots. Tem como clientes como o Jornal Económico, Heineken, H&M, Decskill, etc.

No ISEG, a Elisabete Ferreira leciona Digital Marketing na pós-graduação em Marketing Management, e Social Media Strategy na pós-graduação em Digital Marketing.

Email:

Email

Quer saber mais?

Contacte-nos >
IDEFE | Executive Education
Campus do ISEG
Rua do Quelhas 6 - Piso 4, 1200-781 Lisboa
(+351) 213 922 891 | (+351) 213 922 789