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ISEG - IDEFE :: Executive Education Contents

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Soluções Customizadas

Num mundo em permanente mudança, é essencial encontrar parceiros de desenvolvimento credíveis e fiáveis.

O ISEG - Executive Education visa, através da área de Soluções Customizadas, ser reconhecido como um destes parceiros para empresas e organizações, proporcionando uma resposta à medida e completamente ajustada às necessidades de cada cliente.

Cada organização é única. Tem um conjunto de ingredientes, cultura, pessoas, propósito, visão e missão que a compõem e que fazem dela um organismo vivo e distinto.

As soluções de formação customizadas são concebidas para, através de um processo de co-criação, funcionarem como aceleradores de negócio, seja pelo reforço de competências individuais dos participantes, seja através de processos de transformação de equipa.

Neste processo de customização, todas as variáveis são ajustáveis à medida de cada cliente, de modo a encontrar uma solução que crie verdadeiro valor e que permita a transposição dos conhecimentos e ferramentas adquiridas para o dia a dia profissional.

PorquÊ uma soluÇÃo customizada?

Um programa à medida tem várias vantagens:

  • Uma solução completamente ajustada às necessidades do parceiro e do grupo de participantes, em que todas as variáveis envolvidas são ajustáveis. Formato de realização (presencial, blended Learning ou e-learning), duração, calendário, horário, conteúdos, local de realização, metodologia, corpo docente e língua de trabalho são flexíveis;
  • Foco nos temas importantes para o parceiro, permitindo um alinhamento dos participantes, o reforço do espírito de corpo e da cultura organizacional e fomentando o networking interno;
  • Uma solução mais vantajosa em termos de pricing para o parceiro, face a igual solução em programas de inscrição aberta.
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Destinatários

  • Grupos de colaboradores de uma organização
  • Universidades corporativas
  • Parceiros de negócio
A experiência

Os programas desenhados à medida são respostas claras e assertivas para problemas identificados no seio de uma organização e que são transversais a um grupo de colaboradores. O formato de aprendizagem é adaptado às necessidades, podendo ser presencial, em regime de e-learning, ou uma combinação de ambos: blended Learning.

As metodologias utilizadas são consistentes com o formato selecionado. No caso presencial, são ativas e diversificadas, de modo a potenciar a experiência de aprendizagem, alicerçadas em exemplos, exercícios, casos, role-play e simuladores e toda uma panóplia de experiências fora de sala, selecionadas para acelerar a performance educativa. A experiência continua fora de sala. É criado um contexto colaborativo, em que os participantes são desafiados a envolverem-se antes, durante e depois das sessões presenciais.

O corpo docente envolvido reúne especialistas de grande qualidade, aliando rigor académico a vasta experiência empresarial, de forma a criar um mix adequado aos objetivos em vista.

  •    Metodologia

    A metodologia será teórico pratica sustentada, sempre que possível, em casos e experiências do setor em que os profissionais desenvolvem a sua atividade.
  •    Interação

    A formação é desenvolvida por pessoas para pessoas. É por isso essencial a interação, networking e troca de experiências entre os envolvidos que potencia o processo de aprendizagem.
  •    Fora da Sala

    O nosso envolvimento não se esgota na sala de aula. Os participantes serão desafiados com leituras prévias, trabalhos de desenvolvimento e leituras complementares. Os programas presenciais são suportado por uma plataforma onde está disponível a documentação e todos estes elementos que visam consolidar e enriquecer a experiência de aprendizagem.
Metodologia de Trabalho em Parceria
  •    Diagnóstico

    Nesta fase é recolhida informação essencial para a preparação da proposta.
  •    Design e Co-Criação

    Com base na informação recolhida é desenhada uma solução que resulta de um trabalho de equipa entre o corpo docente envolvido e o parceiro.
  •    Customização

    Após a aprovação global dos conteúdos, nesta fase são realizadas diversas reuniões e é recolhida informação que permita ajustar os conteúdos à realidade do parceiro e do grupo de participantes.
  •    Avaliação

    O processo formativo é monitorado em contínuo tendo em vista o seu aperfeiçoamento. No final e com base no feedback recolhido, é produzido um relatório de avaliação que servirá de base a ajustamentos futuros.

Alguns dos nossos clientes

 

"Mais do que nunca é, hoje importante capacitar e apoiar os nossos Managers nesta mudança, para que se conheçam melhor, ganhem consciência que têm que cuidar de si para poderem cuidar das suas Pessoas, reaprendam a gerir as suas equipas, desenvolvendo-as, potenciem a visão estratégica e o conhecimento do negócio e mercado. E sejam inspiradores. O ISEG - Executive Education foi um parceiro importante na construção e customização de um programa de formação, o Empowering Managers, que procura apoiar na resposta a este desafio e desenvolver os nossos Managers para que sejam, ainda mais, agentes de transformação da organização."
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Joana Queiroz Ribeiro

Diretora de Pessoas e Organização, Fidelidade

"Uma organização de cúpula necessita de permanente update das suas competências técnicas e valorização das capacidades humanas. No início de uma nova era juntámo-nos ao ISEG Executive Education para a construção de uma ação de soft skills dedicada à nossa especificidade, estando a equipa fortemente motivada desde a primeira sessão. A expetativa é elevada."
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Eduardo de Oliveira e Sousa

Presidente, CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal

"Os quatro dias de Futures que passámos com a equipa do ISEG - Executive Education, no início de março, foram muito estratégicos e intensos. Juntámos colegas com responsabilidades locais e internacionais em várias áreas funcionais da Fujitsu. Foi um privilégio podermo-nos afastar dos desafios e tarefas do dia-a-dia, aprofundar conceitos e técnicas e aplicá-los diretamente à nossa realidade num contexto global. Conceitos e técnicas (como mega trends, planeamento de cenários ou de design thinking) que revelaram ser extremamente úteis e relevantes para a nossa resposta à pandemia e o consequente reinventar da organização. A leitura que fazíamos da Fujitsu e do contexto mudou nesses quatro dias ? e ainda bem, pois permitiu-nos abraçar os desafios e a incerteza com um novo mindset."
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José Pinto

Head of Portugal Global Delivery Center, Fujitsu

 
  • Temos todo o gosto em aceitar o seu desafio!

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Filipa Cristovão

 
filipa.cristovao@isegexecutive.education
(+351) 213 922 751 / (+351) 914 890 420
Skype: filiparcristovao
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