Vital Topics do MBA ISEG contou com a presença de Suas Excelência os Senhores Embaixadores da Rússia em Portugal e de Portugal na Rússia

ISEG Executive Education  / 26.09.2019  / MBA ISEG, Vital Topics, Portugal, Rússia

VItal Topics - MBA ISEG

No âmbito do programa MBA ISEG, decorreu no dia 25 de setembro, no icónico Salão Nobre do ISEG, o Ciclo de Internacionalização: 240 anos de relações diplomáticas e económicas entre Portugal e a Rússia.

Intervenções riquíssimas

Sua Excelência o Senhor Embaixador da Rússia em Portugal, Mikhail L. Kamynin, e Sua Excelência o Senhor Embaixador de Portugal na Rússia, Manuel Marcelo Curto, marcaram presença no debate, partilhando os seus conhecimentos acerca dos temas abordados, incluindo as relações de cooperação entre Portugal e a Rússia.

Sergei Baldin, Conselheiro para os Assuntos Económicos da Embaixada da Rússia em Portugal, fez um balanço comercial e evolução da cooperação comercial entre os dois países nos últimos 20 anos.

Um alumnus do MBA ISEG, João Martins, relatou as suas experiências de quando frequentou um curso na Rússia, na Faculdade de Economia (HSE), onde teve oportunidade de, para além de aprender sobre a economia russa, viver com uma família russa, aprender a língua e conhecer melhor a cultura deste país.

Svetlana Bilous, Secretária-Geral da Câmara do Comércio e Indústria Luso-Russa, Francisca Lucena e Valle, Diretora-Adjunta da Direção da Rede Externa e Institucionais da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e Luiza Savchenko, Senior Internacional Advisor (Vieira de Almeida, VdA), identificaram oportunidades de negócio na Rússia para investidores e empresários portugueses.

ISEG aposta em internacionalização na Rússia

O Vice-Presidente do ISEG, o Professor José Veríssimo, que deu início à sessão, aproveitou a ocasião para dar a conhecer a aposta de internacionalização do ISEG na Rússia, que está a ser feita através do contacto com universidades russas de referência. Para além do estreitamento de relações entre o ISEG e universidades russas, o Professor referiu a importância da lecionação de russo no ISEG e a definição de acordos que permitem a troca de alunos e investigadores entre o ISEG e escolas de gestão na Rússia. 

Um final de sessão pautado pelas boas relações que unem Portugal e Rússia

Após o término da sessão, seguiu-se o Porto de Honra, um momento de boa disposição e networking entre todos os participantes, incluindo alunos do MBA ISEG e oradores convidados.

O Professor Jorge Gomes, Coordenador do MBA ISEG, Elena Bulakh, professora de russo no ISEG, juntamente com a equipa ISEG Executive Education, organizaram o evento que foi elogiado por todos os participantes, prevendo-se assim uma futura sessão, contando com a presença de empresas e investidores que pretendem explorar negócios na Rússia.

Autor: ISEG Executive Education

Quer saber mais?

Contacte-nos >
IDEFE | Executive Education
Campus do ISEG
Rua do Quelhas 6 - Piso 4, 1200-781 Lisboa
(+351) 213 922 891 | (+351) 213 922 789