Com a constante e rápida evolução tecnológica a que as empresas estão expostas, principalmente pela mudança de comportamento dos consumidores, que têm no digital um dos seus mais importantes touchpoints com as marcas, urge a necessidade de compreender, organizar e implementar processos de transformação digital.
Mas o que é a Transformação Digital?
A Transformação Digital é a inclusão de tecnologia para resolução de problemas. Encontrar nos hardwares, softwares e plataformas digitais caminhos para melhorar processos internos, aumentar a eficácia da comunicação e capitalizar em resultados de negócio.
Compreendida a noção base de Transformação Digital, levantam-se outras questões, que são de extrema importância para as empresas:
-
Como poderei reinventar a estratégia e o marketing da minha empresa, com base nas ferramentas digitais?
-
Como utilizar a informação e o big data para obter vantagens competitivas?
-
Como comunicar eficazmente online?
-
De que valências humanas e tecnológicas necessitamos para um processo de Transformação Digital?
E a resposta a estas questões, para os quadros que coordenam departamentos como Marketing, Business Development e Gestão é que são fundamentais.
Leading Digital Strategy – compreender, organizar e implementar a Transformação Digital
Pensando na resposta a estas questões, a professora Carolina Afonso (Dir. Marketing da Konica Minolta Portugal) e a professora Sandra Alvarez Batista (Managing Director da PHD, Omnicom Portugal) desenharam um curso executivo, com docentes de experiência comprovada no setor, que inclui uma imersão em Madrid, com sessões de trabalho na Konica Minolta Espanha e Google Espanha.
O objetivo do curso é, ao longo de 40 horas, apresentar as diferentes fases de uma estratégia de marketing, preparando um processo de transformação digital.