ISEG MBA na Forbes Portugal

ISEG - Executive Education  / 10.02.2020

 

A edição de fevereiro da revista Forbes Portugal conta com um artigo do Professor Paulo Soeiro de Carvalho, Diretor Executivo do ISEG MBA.

 

Leia o artigo na íntegra:

 

O objectivo do ISEG MBA é formar líderes que possuam uma visão global e holística sobre o futuro, assegurando-lhes a capacidade de antecipá-lo, geri-lo e, acima de tudo, conquistá-lo. Por esse motivo, estamos a redesenhar o programa, com uma visão clara e ambiciosa: Queremos transformar o ISEG MBA numa das experiências de formação executiva mais inovadoras e competitivas a uma escala internacional.

Para alcançar este objectivo, a primeira decisão é mantermos o core em gestão do programa, que conta já com 36 edições e mais de mil profissionais formados nos domínios em que o ISEG é uma referência científica a nível internacional. Em segundo lugar, desenvolvemos uma “Leadership Journey”, complementada com um “Plano de Desenvolvimento Pessoal”, que permitirá aos participantes desenvolverem uma visão para o seu futuro profissional e pessoal apoiado em sessões de coaching que serão completadas com o trabalho do nosso career center nos serviços de desenvolvimento de carreira ajustados a cada um dos perfis individuais.

Em terceiro lugar, promovemos um conjunto de experiências imersivas com um ecossistema de parceiros estratégicos que aproximarão os participantes de contextos e cases estimulantes. São exemplo destas experiências o programa imersivo em Silicon Valley, em parceria com a Universidade de São Francisco, quer será complementado com uma imersão no ecossistema empreendedor de Lisboa, numa parceria com a Startup Lisboa.

Será também mantida a parceria com a Academia da Força Aérea Portuguesa (AFA), permitindo aos alunos realizarem um programa de dois dias no Campus da AFA, focado em liderança, team-building e actividades que requerem improviso. Além destas três decisões estratégicas, orientadas à obtenção das ferramentas fundamentais para o sucesso dos nossos alunos, focámo-nos em criar uma solução de formação e preparação para o futuro verdadeiramente inovadora, que terá reflexo em cinco novas áreas no programa do ISEG MBA. Intitulámo-las de “Strategic Streams”, por serem áreas centrais no actual panorama de gestão, que se caracteriza por profundas transformações e velocidade de mudança vertiginosa: Global Driving Forces, Entrepreneurship & Innovation, Digital Transformation and Technology Disruption, Design and Agility, Ethics, Sustainability and Governance. Para que se possa compreender melhor as atualizações que estão a ser realizadas, podemos desde já anunciar as seguintes parcerias: World Economic Forum, Copenhagen Institute For Futures Studies, Universidade de São Francisco, Startup Lisboa e Kets de Vries Institute.

 

Paulo Soeiro de Carvalho

Diretor Executivo do ISEG MBA

Autor: ISEG - Executive Education

Quer saber mais?

Contacte-nos >
IDEFE | Executive Education
Campus do ISEG
Rua do Quelhas 6 - Piso 4, 1200-781 Lisboa
(+351) 213 922 891 | (+351) 213 922 789