Beyond the Present - Webinar Series

ISEG - Executive Education  / 01.04.2020

 

Desenvolver negócios cada vez mais eficazes, com todas as alterações que o atual contexto requer, será uma exigência. 

No ISEG – Executive Education, perante a situação que vivemos, tomámos a decisão de criar, para si, o ciclo de webinars “Beyond the Present”. Porque, depois da situação que vivemos, focados na saúde pública, existirá um futuro que exigirá mudanças na sociedade e negócios

Juntámos coordenadores dos nossos cursos executivos e pós-graduações, para lhe apresentarem um ciclo de webinars, focado em temas e ferramentas para o seu futuro e da sua organização

Abaixo pode fazer inscrição, gratuita, nos webinars que mais lhe interessarem:

 

Managing Uncertainty: Strategies to survive in turbulent times

14 de abril - 18h15

Antecipar tendências, enfrentar incertezas, construir cenários futuros, utilizando-os como um desencadeante poderoso para identificar novas oportunidades de crescimento, promover a agilidade estratégica e desenhar projetos de inovação.

Explorar o futures framework “Scanning, Sensing and Acting”, que inclui a análise das principais forças condutoras da mudança (megatrends, weak signals, wild cards e uncertainties), o sentido destas forças condutoras através de ferramentas de Foresight (Scenario Planning), e a capacidade de traduzir esses insights nos processos de estratégia e inovação da organização (utilizando laboratórios de inovação, ferramentas de design estratégico ou novos modelos de negócio).

Num ambiente de negócios marcado por incerteza e forte turbulência, não basta reagir rapidamente. É necessário antecipar e ser proativo!

     Docente: Paulo Soeiro de Carvalho

Diretor Executivo do ISEG MBA, o MBA da Universidade de Lisboa. Doutorado em Ciências de Gestão, Université Jean Moulin Lyon 3. Foi Diretor Municipal de Economia e Inovação na Câmara Municipal de Lisboa. Coordena o curso executivo Futures, Strategic Design & Innovation do ISEG – Executive Education e a Pós-graduação em Estratégia, Inovação e Prospetiva.

>> INSCREVA-SE NO WEBINAR

 

Augmented Reality (AR): How to create impactful experiences

22 de abril - 18h15

A realidade aumentada é apontada em vários estudos como "the next big thing in Marketing". Neste webinar iremos abordar como a Realidade Aumentada despoleta novas formas de interação com o consumidor reinventando a sua jornada de compra, contribuindo para a sua fidelização. 

Ao longo da sessão serão apresentados casos práticos e reais de como esta tecnologia irá revolucionar a forma como as marcas interagem com o seu público-alvo.

     Docente: Carolina Afonso

Doutorada em Marketing pela Universidade Complutense de Madrid, Mestre em Marketing, pós-graduada em marketing Management pelo ISEG e licenciada em Relações Internacionais pela UNL. Foi diretora de marketing da ASUS, é actualmente directora de marketing da Konica Minolta Portugal. É coordenadora das Pós-Graduações em Marketing Digital e Gestão da Sustentabilidade e do curso executivo Leading Digital Strategy.

>> INSCREVA-SE NO WEBINAR

 

How to Manage a High-Performing Remote Team

13 de maio - 18h15

No contexto atual, em que o imperativo é trabalhar remotamente, todos os elementos de uma equipa enfrentam uma série de desafios operacionais e emocionais. Como gerir estes desafios garantindo que todos trabalham, individualmente e em conjunto, de forma eficiente e eficaz? Descubra como esta pode ser a oportunidade ideal para aumentar o engagement e a inovação na sua equipa, transformando-a numa equipa de alto desempenho!

     Docente: Rita Alemão

Managing Partner na LYD - Leading for Greatness. Vice-Presidente da Associação para Promoção de Inteligência em Competências Emocionais (APRICEM).

>> INSCREVA-SE NO WEBINAR

 

Green Economy Reboot

21 de maio - 18h15

A atividade económica em todo o planeta está a diminuir, como resultado da pandemia Covid. O sistema económico em que vivemos é baseado no consumo de bens e serviços, que permite altos níveis da utilização dos bens e materiais naturais e altos níveis de emissões de CO2, como resultado de uma economia baseada em combustíveis fósseis.

Antes da pademia Covid, o mundo e a Europa estavam a implementar fortes políticas ambientais, com foco na fase de transição para os modelos de negócio e finanças “verdes”. Hoje, podemos decidir qual é o caminho para a economia mundial: devemos usar os modelos de negócio tal como temos feito até aqui, e ignorar as alterações climáticas, ou devemos usar este momento para nos focarmos na implementação do Green Deal e transformar a Europa numa economia sustentável e neutra em termos climáticos?

Os cientistas dizem que as alterações climáticas estão altamente relacionadas com as pandemias. Precisamos de integrar estas relações na nossa economia.

Docente: Clara Raposo

Presidente do ISEG Lisbon School of Economics and Management da Universidade de Lisboa, onde é Professora Catedrática de Finanças no Departamento de Gestão. Doutorada em Finanças pela London Business School. Foi University Lecturer of Finance na Said Business School da University of Oxford, Tutorial Fellow of Management no College St. Edmund Hall da University of Oxford. Exerceu funções de Responsável pela área científica de Finanças no Departamento de Gestão, de Coordenadora do Mestrado em Finanças e de Coordenadora da Pós-Graduação em Análise Financeira no ISEG. É investigadora Responsável de um projeto de investigação sobre certificação de PMEs e sua relação com o sistema bancário. Preside ao Painel de Economia e Gestão da FCT para o concurso de Bolsas de Doutoramento e de Renovação de Bolsas Pós-doc.

Docente: Sofia Santos

Doutorada pela Middlesex University, em Inglaterra, com tese de doutoramento sobre como podem os bancos contribuir para o desenvolvimento sustentável, e analista ESG certificada pela Federação Europeia dos Analistas Financeiros. Atualmente é consultora em financiamento climático e sustentabilidade para várias organizações nacionais e internacionais. Foi Secretária-geral do BCSD – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável. Foi técnica especialista no Gabinete do Ministro do Ambiente e da Transição Energética. Foi Coordenadora do Grupo de Reflexão para o Financiamento Sustentável do Ministério do Ambiente e da Transição Energética em parceria com o Ministério da Economia e o Ministério das Finanças. É autora de vários livros sobre a ligação entre a banca e a sustentabilidade.

     Docente: Pedro Penalva

CEO da Aon Portugal. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de risco, seguros e consultoria, lidera e desenvolve equipas através da criação e execução de estratégias, inovando e construindo ofertas de proposta de valor diferenciadas.

>> INSCREVA-SE NO WEBINAR

 

The Impact of technology on health and wellbeing

27 de maio - 18h15

O desenvolvimento acelerado da computação, das tecnologias associadas à bioengenharia, e avanços fundamentais na utilização de tecnologia pessoal é a garantia que qualquer impacto na sociedade, por exemplo, que derive da propagação por um vírus, tem muito menos impacto hoje que já teve no passado. E terá cada vez menos no futuro.

Como tecnologias que a China e Coreia usaram podem ser replicadas em outros países para ajudar a conter surtos de epidemia.

     Docente: Pedro Janela

CEO e cofundador do WYgroup, o maior grupo de capitais nacionais dedicado ao marketing digital, publicidade e design. É também cofundador e business angel através do fundo de seed capital eggNEST. É docente em marketing digital. Integration Chair na Entrepreneur's Organization e Administrador da Make-a-Wish Portugal.

>> INSCREVA-SE NO WEBINAR

 

The Power of Resilient Leadership

17 de junho - 18h15

A resiliência é importante na liderança, pois é uma qualidade que é especialmente útil quando estamos numa posição em que as pessoas nos veem como uma referência. Quando um líder encarna a resiliência, pode motivar e inspirar os seus seguidores, bem como os seus pares, a avançarem em direção a qualquer objetivo, apesar dos contratempos, o que é particularmente útil em tempos de crise.

     Docente: Ricardo Costa

Doutorado em Psicologia do Trabalho e das Organizações e Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Profissional pela Universidade de Évora.  Diretor da RH Magazine. Foi Human Capital Director da Capgemini Portugal. É autor dos livros “Equipas de Alto Rendimento” e “Persona – Manual Prático de Gestão das Pessoas”.

>> INSCREVA-SE NO WEBINAR

 

Effective Change Management in Uncertain Times?

29 de junho - 18h15

Embora a gestão da mudança seja vista como essencial à sobrevivência e sucesso das organizações num atual contexto altamente competitivo e evolutivo, cerca de 70% de todos os processos de gestão da mudança não são bem-sucedidos. O “modelo ADKAR” (ProSci) é uma framework para a compreensão e gestão de mudança ao nível do indivíduo, fornecendo a estrutura e tangibilidade necessárias para permitir o sucesso deste processo. Este modelo oferece uma estrutura e os instrumentos de mudança (de natureza diagnóstica), capazes de indicar às organizações onde os colaboradores estão no processo de mudança.

     Docente: Nuno Pena

Diretor de Learning da Outsystems, pós-doutorado e MBA pelo ISEG, onde lecciona nos mestrados e em pós-graduações. Doutorado e Mestre pela Universidade Aberta, licenciado em Filosofia pela Universidade Nova de Lisboa. Fundador e Senior International Consultant da RPI Learning, foi General Manager da UnYLeYa Portugal.

>> INSCREVA-SE NO WEBINAR

 

Luxury Beyond the crisis - new Strategies

9 de julho - 18h15

A resiliência do setor do luxo, estratégia focada nos 3 C´s: Customer centricity, Creativity and innovation, Cash is king.

     Docente: Helena Amaral Neto

Coordenadora de vários programas no ISEG Executive Education, como o Luxury Brand Management. Foi Coordenadora do MBA e dos Programas para Executivos. Fundadora da Luxulting - Luxury Consulting, consultora especialista no setor do Luxo. Colaboradora regular do Expresso, Diário de Notícias, RTP, TSF, Exame, ECO, Marketeer, entre outros. Mestre em Finanças pela City University em Londres.

>> INSCREVA-SE NO WEBINAR

 

How to use Mindfulness for Business

16 de julho - 18h15

Mindfulness é um processo de desenvolvimento pessoal de soft-skills de gestão, tais como self-awareness, self-management e organizational-awareness - pilares fundamentais da inteligência emocional. Este  processo visa auxiliar os profissionais que têm funções de liderança de colaboradores, na tomada de decisões em circunstâncias ambientais complexas, difíceis e sob stress, ao lidar com as suas próprias emoções e com as dos outros.

     Docente: João Carvalho das Neves

Professor Catedrático do ISEG onde se licenciou e obteve o grau de Mestre em Gestão. Doutorado em Gestão pela Manchester Business School, formação avançada no IMD (Suíça) e na HEC (Paris), onde leccionou no MBA, mestrado e programas para Executivos. Certified Teacher em Mindfulness Based Stress Reduction pela San Diego University Mindfulness Center. Diplomado no ENGAGE Advanced Mindfulness and Emotional Training do Search Inside Yourself. Administrador não executivo da EDP e do Montepio Valor.

>> INSCREVA-SE NO WEBINAR

 

Autor: ISEG - Executive Education

Quer saber mais?

Contacte-nos >
IDEFE | Executive Education
Campus do ISEG
Rua do Quelhas 6 - Piso 4, 1200-781 Lisboa
(+351) 213 922 891 | (+351) 213 922 789