ISEG e Técnico assinam protocolo de colaboração

ISEG Executive Education  / 16.07.2020

 

 

O ISEG - Lisbon School of Economics & Management (ISEG) e o Instituto Superior Técnico (Técnico) celebraram, a 15 de julho de 2020, um protocolo de colaboração, com o objetivo de desenvolver uma oferta formativa cada vez mais adaptada aos tempos modernos. Estas duas Instituições de renome internacional, da Universidade de Lisboa, lançam programas executivos de curta duração focados na área digital e de tecnologia, aliando as competências em Gestão e Estratégia do ISEG com o know-how de engenharia e digital do Técnico. Adicionamente, unem esforços na stream “Digital Disruption” do ISEG MBA

O ISEG e o Técnico são parceiros naturais, que se complementam na perfeição: a expertise tecnológica e digital do Técnico alia-se ao know-how que o ISEG tem nestas áreas  e na Gestão. Pretendemos formar os profissionais mais completos do mercado, capazes de inovarem e darem resposta a qualquer desafio”, explica Clara Raposo, Presidente do ISEG. 

Para o Presidente do Técnico, Rogério Colaço, este protocolo constitui um passo de enorme relevância, uma vez que a partilha de competências e conhecimentos de ambas as instituições permite proporcionar aos alunos uma experiência de aprendizagem mais completa e enriquecedora, ao mesmo tempo que cria "valor para o país no âmbito da formação avançada.", refere.

São duas escolas parceiras, criadas em 1911 como as escolas de Engenharia e Economia da cidade de Lisboa”, refere Luís Cardoso, Presidente do ISEG Executive Education, acrescentando que “para além disso têm uma complementaridade evidente naquilo que procuram, contribuindo decisivamente para a formação das pessoas e do tecido empresarial português e cada vez mais também a nível internacional.”

 

 

Em breve, serão apresentadas novas formações dirigidas aos líderes de grandes empresas, departamentos e profissionais que desejem dominar as novas tecnologias e modelos de negócio, para liderar a transformação digital nas suas organizações. Já disponível e com inscrições abertas está o primeiro programa executivo, “Data Science – an immersive overview: como utilizar dados para tomar melhores decisões?”, com início marcado para 6 de novembro de 2020.  

A participação do Técnico também irá também passar por uma colaboração ativa no ISEG MBA, que conta ainda com outros parceiros internacionais como o World Economic Forum, o Copenhagen Institute for Future Studies, a Startup Lisboa, a Força Aérea Portuguesa e a Universidade de São Francisco, através de uma experiência imersiva em Silicon Valley.

 

Autor: ISEG Executive Education