Fatores diferenciadores da Pós-Graduação em Pharmaceutical Marketing & Business Development - Entrevista aos Coordenadores

ISEG Executive Education  / 04.08.2021

 

A 15.ª edição da Pós-Graduação em Pharmaceutical Marketing & Business Development tem início marcado para o dia 1 de outubro de 2021. Prestes a iniciar mais uma edição desta Pós-Graduação, os coordenadores deram uma entrevista ao ISEG Executive Education, em que destacaram os fatores que distinguem o programa.

 

O setor farmacêutico engloba diferentes indústrias. De que forma a frequência da Pós-Graduação em Pharmaceutical Marketing & Business Development traz mais-valias para os participantes? 

A diversidade e riqueza dos tópicos que são cobertos durante a Pós-Graduação são únicos em Portugal. O blend de uma forte componente académica com experiências e casos reais faz com que esta Pós-Graduação tenha uma mistura perfeita de teoria e prática a nível de oportunidades e desafios que os participantes poderão vir a encarar nas suas atividades profissionais futuras. Para além disso, os participantes que frequentaram esta Pós-Graduação têm obtido o reconhecimento do mercado farmacêutico, em geral, e dos vários negócios a ele ligados, em particular, e o robustecimento das suas carreiras profissionais e empresariais, o que muito nos orgulha.

 

As alterações de hábitos e comportamentos dos consumidores, a necessidade de fidelização e o digital são novos desafios do marketing do setor farmacêutico. De que forma estes desafios são tratados na Pós-Graduação? 

Existem várias unidades curriculares e seminários que irão abordar estes tópicos. Temos, nomeadamente, palestrantes de nível internacional, que irão partilhar experiências recentes e expectativas futuras a nível de marketing digital e patient centricity. Com a situação pandémica em que vivemos, estes pontos tornaram-se ainda mais relevantes e a evolução tem sido exponencial. Existe a preocupação, permanente, de olhar para o marketing neste setor nas suas vertentes estruturais, assim como nas roupagens atuais e futuras previsíveis e de desenvolvimento do negócio.

 

A Pós-Graduação em Pharmaceutical Marketing & Business Development é certificada pela Ordem dos Farmacêuticos. Em que se traduz esta certificação para os participantes? 

A Pós-Graduação em Pharmaceutical Marketing & Business Development é reconhecida e certificada pela Ordem dos Farmacêuticos, e os alunos que a frequentem terão acesso a 5 créditos CPD (Crédito Profissional Continuo) para revalidação da sua carteira profissional. É um selo de garantia da Ordem e uma mais valia de segurança para o mercado.

 

Saiba mais sobre a Pós-Graduação em Pharmaceutical Marketing & Business Development >

Autor: ISEG Executive Education