É já no dia 21 de setembro de 2021 que terá início a 11.ª edição da Pós-Graduação em Marketing Digital. Prestes a iniciar mais uma edição desta Pós-Graduação, as coordenadoras deram uma entrevista ao ISEG Executive Education, em que destacaram os fatores que distinguem o programa.
A Pós-Graduação em Marketing Digital é um sucesso, pelo número de alunos que já preparou para os desafios que as empresas encontram num mundo cada vez mais digital. Quais são as características que fazem desta Pós-Graduação única?
A Pós-Graduação em Marketing Digital do ISEG Executive Education é já uma referência em Portugal nesta área, sendo que, desde a sua criação, temos vindo a ter uma procura crescente pelo programa, advinda maioritariamente de “word-of-mouth” dos nossos alumni. Acreditamos que as características que fazem com que o programa seja um sucesso são a aquisição de conhecimentos que permitem o desenvolvimento de uma estratégia de marketing digital integrada, facultando as ferramentas que possibilitem a sua operacionalização e monitorização. Mais concretamente, o programa permite aos participantes a obtenção de conhecimento sobre como elaborar uma estratégia de marketing digital, definir métricas, dominar plataformas e analisar o retorno do investimento eficazmente. Esta aquisição de conhecimentos, com equilíbrio teórico-prático, é facilitada por um corpo docente altamente especializado e experiente.
O Marketing Digital está em constante evolução. O programa tem acompanhado essa evolução?
O programa tem vindo a acompanhar esta evolução e temos vindo a atualizá-lo com regularidade. Este ano, por exemplo, introduzimos a disciplina de Artificial Intelligence & Customer Experience e fizemos atualizações na unidade curricular de eCommerce, que passa a integrar no plano curricular os Marketplaces, um tema que marca a atualidade do marketing digital.
A Pós-Graduação conta com a parceria da PHD, Industria 4.0 e Google. No que se traduzem estas parcerias para os participantes?
A parceria com a Google traduz-se na incorporação desta no corpo docentedo programa, ao preparar os alunos para o exame de certificação oficial em Google Ads. A PHD é igualmente parceira do programa e a sua presença faz-se notar através dos docentes de Digital Media e de Digital Analytics, bem como da atribuição do prémio monetário para o melhor aluno. Por fim, temos o reconhecimento Indústria 4.0, do Governo de Portugal, que destaca os programas que contribuem para a digitalização do país.
Saiba mais sobre a Pós-Graduação em Marketing Digital >