facebookPixel Ir para o conteúdo principal

ISEG - IDEFE :: Executive Education Contents

Voltar

Grab the Future. Our Legacy: Entrevista a João Antunes

 

João Antunes é Project Manager na Vanguard Properties e foi aluno da Pós-Graduação em Gestão e Avaliação Imobiliária. Em entrevista ao ISEG Executive Education, destacou o networking que estabeleceu durante o programa, bem como a importância do mesmo na sua carreira profissional.

 

Em que fase da sua carreira estava quando decidiu realizar uma Pós-Graduação? Qual a sua motivação para a realizar? 

Após oito anos de experiência profissional, período em que tive a oportunidade e o privilégio de poder contactar diariamente com os principais stakeholders do mercado imobiliário, senti a clara necessidade de aprofundar os meus conhecimentos de gestão imobiliária e de alargar a minha visão sobre temas associados ao setor. Nesta lógica, decidi realizar a Pós-Graduação do ISEG Executive Education, focada no mercado imobiliário, cuja qualidade de ensino me foi transmitida por outros colegas, dado que considerei a altura certa para o fazer.

 

Uma Pós-Graduação, como a Pós-Graduação em Gestão e Avaliação Imobiliária, é um programa estruturante, com duração aproximada de um ano. O que destaca no seu percurso enquanto aluno? 

As minhas expectativas na Pós-Graduação em Gestão e Avaliação Imobiliária eram elevadas, em função dos conteúdos programáticos e da sua aplicabilidade a projetos reais, pelo ensino altamente qualificado e pela qualidade do corpo docente. Essas expectativas foram claramente excedidas, dado que consegui aprender e absorver imensa informação sobre diversas áreas diferenciadas do mercado imobiliário, que foram lecionadas com bastante clareza. Para além desta aprendizagem, tive a oportunidade de conhecer e trabalhar com diferentes colegas, provenientes de diversas áreas do setor, que me ajudaram a conhecer outras realidades e a abrir novas perspetivas.

 

Qual o impacto imediato que a Pós-Graduação teve no seu percurso profissional? 

Quando iniciei a Pós-Graduação, tinha o claro objetivo de garantir o know-how suficiente para poder ambicionar desafios diferentes na minha carreira profissional, principalmente fora da minha área de conforto, e de aprender métodos e técnicas associadas à área financeira, de modo a melhor poder gerir e desenvolver projetos. Iniciei recentemente um novo desafio profissional, associado ao segmento da promoção imobiliária, que considero uma oportunidade muito aliciante e imperdível, dado que estarei envolvido em projetos premium e trabalharei com equipas muito profissionalizadas e experientes.

 

Atravessamos um período desafiante e muito incerto, que, no entanto, também é gerador de oportunidades. Que ambições tem para o seu futuro profissional? 

É inquestionável que a economia portuguesa tem sido muito afetada pelos efeitos gerados pela pandemia Covid-19, e todos desejamos, com expectativa, que tudo melhore. No que diz respeito ao mercado imobiliário, surgiram algumas mudanças em termos de procedimentos de trabalho, muito relacionadas com o teletrabalho, mas, na realidade, o setor evidenciou estar muito profissionalizado e preparado para esta nova era digital. Nesse âmbito, as minhas expectativas profissionais são as melhores, sempre com o objetivo de garantir cada vez mais conhecimento diferenciado e de melhorar o meu percurso profissional, ambicionando sempre chegar ao topo.

 

Que importância dá à formação para alcançar esses objetivos?

As áreas da Engenharia e de Gestão estão em constante evolução e exigem um continuo acompanhamento dos novos métodos de trabalho, novas tecnologias e novas ferramentas. A formação é essencial para o crescimento profissional de qualquer pessoa, dado que a criatividade, a necessidade de mudança e a competitividade são uma constante. 

 

Saiba mais sobre a Pós-Graduação em Gestão e Avaliação Imobiliária >

Newsletter

Notícias, cursos, datas e outras informações em primeira mão. Tenha tudo na caixa do seu e-mail.

brochura

Veja toda a nossa oferta na nossa Brochura Institucional

Acreditações

  • Logo AACSB Accredited
  • Logo Associations of MBA
  • Logo DGERT
  • Logo Asaval
  • Logo CMVM
  • Logo PMI
  • Logo RICS

Informações

Miguel Bugalho (+351) 962 681 960
Marta Vieira (+351) 962 682 202
Natasha Nazarali - ISEG MBA (+351) 962 683 725
Geral (+351) 213 922 891 (+351) 213 922 789
Contacte-nos

Programas de Inscrição Aberta

Para Organizações